Atualizado em: 19 março 2012

Dedetização de ratos: desratização de casas e galpões

Para te ajudar a eliminar essa praga, nós separamos algumas informações sobre a dedetização de ratos.
Você Sabia?
Ratos, assim como os esquilos, os coelhos e os hamsters, fazem parte de um grande grupo de animais chamado roedores. Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, esse grupo tem longos dentes frontais que nunca param de crescer. Por isso, eles ficam roendo tudo que estiver na frente.
Dedetização de ratos (reduzida)

Dependendo da quantidade e da rotina diária de cada espécie de rato, as empresas vão te mostrar as melhores opções para você eliminar essas pragas.

Nos últimos anos, a população brasileira vem crescendo cada vez mais. Infelizmente, junto com esse aumento aparece também um volume maior de pragas, que acabam trazendo várias doenças para você e para sua família. Um desses animais que mais causam pavor na maioria dos brasileiros são os ratos. Para te ajudar a controlar e a eliminar essas pragas da sua casa ou do seu galpão, nós separamos algumas informações sobre a dedetização de ratos.

A dedetização de ratos

As empresas dedetizadoras tentam controlar as pragas urbanas com a finalidade de proteger a saúde e o bem estar da população, impedindo a partilha dos alimentos, das habitações e dos locais de trabalho e lazer com os insetos, roedores e outras espécies de pragas. Segundo as informações divulgadas em vários sites de empresas de dedetização, esse controle é “um sistema que inclui medidas preventivas e corretivas, de modo a que as espécies de pragas sejam mantidas em níveis que não conduzam à ocorrência de problemas significativos”.

publicidade:

Como é feito?

Dependendo da praga que você quer eliminar, as empresas disponibilizam uma série de opções para acabar com o seu problema. Geralmente, a maioria das companhias fazem um reconhecimento na casa ou no galpão do cliente, como o caminho diário dos ratos. Após analisar os dados constatados, os funcionários da empresa definem com o cliente quais são as opções de dedetização que melhor se encaixa. Para eliminar ratos, normalmente eles indicam o uso de iscas (parafinadas e peletizadas), pó de contato e armadilhas.

Cuidados após a dedetização

Depois de aplicar as substâncias no local pedido pelo cliente, as empresas de dedetização sempre passam alguns cuidados que as pessoas devem ter após a aplicação dessas substâncias para eliminação dos ratos. Para te ajudar, separamos algumas dicas:

  • você deve ficar por no mínimo quatro horas fora de casa após a dedetização. Por questão de segurança, a maioria das empresas vai pedir para que o local ficar desocupado durante 8 horas
  • apesar de muitos lugares garantirem que as crianças e os animais domésticos não vão ser contaminados, é sempre bom perguntar para os responsáveis os cuidados que se deve tomar
  • antes da dedetização, é preciso tomar cuidado com os alimentos e utensílios domésticos que não estejam guardados
  • depois da dedetização, deve ser limpos os tampos de pias, de mesas, de fogão e assentos de vasos sanitários.

Empresas de dedetização

Higitec

Telefone: (11) 5090-7000

Site: www.higitec.com.br

E-mail: higitec@higitec.com.br

D.D.Drin

Telefone: (11) 3488-9644 / (11) 3815-9666

Site: www.dddrin.com.br

E-mail: dddrin@dddrin.com.br

Pest Controll

Telefone: (21) 2441-6150 / (21) 7861-7527

Site: www.pestcontroll.com.br

E-mail: contato@pestcontroll.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook