Atualizado em: 16 março 2012


Dedetização de cupim – Tipos de veneno

Sem dúvidas, o cupim é tratado como um inseto social muito temido por ser grande causador de problemas para quem tem casa ou móveis feitos de madeira.
Você Sabia?
Os cupins são mais conhecidos por sua importância econômica como pragas de madeira e de outros materiais celulósicos, ou ainda pragas agrícolas, entretanto, apenas cerca de 10% das espécies conhecidas de cupins estão realmente registradas como tal.
Dedetização de cupim - Tipos de veneno

Sem dúvidas, os cupins realmente acabam com a paciência das pessoas (Foto: Divulgação).

Sem dúvidas, tratando-se de problemas com o cupim, as pessoas sempre estarão a procura de outras coisas mais, enfim, o que queremos dizer é, quando se está incomodado em relação aos assuntos sobre as coisas que nos incomodam em casa, sem dúvidas, temos que tentar resolver, seja de uma maneira ou de outra, é assim mesmo que funciona!

O Cupim

  • Além de ser algo que está sempre acabando com a tranquilidade das pessoas, o cupim sem dúvidas, é o inseto social muito temido por ser grande causador de problemas para quem tem casa ou móveis feitos de madeira.
  • Se não sabem, cada colônia de cupins costuma possuir milhares de cupins, enfim, tratam-se de algo que sempre acabam com o sossego das pessoas, e assim como as formigas, assumem diferentes posições no ninho, como rainha, zangões, soldados e operários.
  • Mesmo que pareçam diferentes em relação as formigas, os cupins não são parentes próximos das formigas, aliás, as baratas são parentes mais próximos dos cupins do que as formigas, será mesmo? Enfim, é só procurarem, eles realmente são parentes de alguém, sim, e como citamos, das baratas!

Cuidados

Os cupins, vira e mexe, estão estragando sempre nossas casas, isso mesmo, eles sempre comem as madeiras dos móveis, cantos de portas e por ai vai, se bobear, eles acabam até mesmo com o balcão do seu comércio. Para haja a não proliferação destes insetos, é indicado que você preserve o batente e a porta de sua casa, que faça a manutenção no forro e por ai vai.

O uso de vernizes com alto poder de penetração, e a pintura regular – em geral, as pinturas tem validade de 5 anos, enfim, é como citamos, para que haja a durabilidade e resistência em seu móvel ou qualquer que seja o que possa ser atingidos pelos cupins, enfim, é sempre indicado que procure o melhor possível para controlar o problema.

Durante a primavera, geralmente após a chuva, é comum haverem revoadas de zangões e fêmeas reais, aqueles cupins com asas, que saem de locais infestados. Esses cupins formam casais que iniciarão novos cupinzeiros, aumentando o número de infestações nas redondezas.


Tipos de Cupins

Existem maneiras eficientes para se controlar problemas em relação aos cupins, na verdade, existe o cupim de madeira seca, que no caso, são aqueles cupins que se instalam em tábuas móveis e constroem seus ninhos dentro da própria madeira seca, estes são os cupins albinos, sensíveis à luz, por isso, seus ninhos costuma possuir aberturas mínimas por onde eles apenas descartam seus dejetos.

Há também o cupim subterrâneo, inseto considerado como algo de extrema dificuldade para se combater. Ao contrário do que muitas pessoas pensem, os cupins de madeira, ou melhor, o cupim subterrâneo, este sim, é capaz de abrir caminhos por entre o reboco e massa de assentamento à procura madeira.

Tipos de venenos para acabar com Cupim

Então você percebeu que é vítima de uma infestação de cupins e quer agir, certo? Muito bem, não exite em gastar caso possível, no caso, se você quer realmente acabar com o problema dos cupins, a dica é tentar eliminá-los de vez de perto de você não é mesmo. Selecionamos alguns nomes de venenos ótimos para o combate a estes insetos, confira abaixo.

  • Veneno para cupim Jimo cupim
  • Veneno para cupim Jimo cupim aerossol
  • Veneno para cupins Cupinicida Pikapau
  • Veneno para cupim Cupinicida Pikapau aerossol
  • Veneno para cupins K-otrine
  • Veneno para cupim Cupinol
  • Veneno para cupim Pentox
  • Veneno para cupim Dipil

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook