Atualizado em: 17 novembro 2009

Declaração Anual de Isento

Declaração Anual de Isento

Quando falamos em declaração anual de isento estamos nos referendo ao Cadastro de Pessoa Física, mais conhecido como CPF. É disponibilizada pela Receita Federal do Brasil e serve para legalizar ou consultar a situação de seu CPF. Antigamente era uma declaração obrigatória, assim como o Imposto de Renda, mas a partir de 2008 virou algo opcional.

publicidade:

Mesmo não sendo um documento obrigatório, é importante os contribuintes ficarem ligados a declaração, pois pode trazer algum beneficio no futuro. Aqueles que ganham menos de R$14.992,32 por ano são os que devem declarar, se assim quiserem. Todo o processo pode ser feito através de uma casa lotérica ou agencia bancária.

Se preferir ainda pode fazer através da internet no site da Receita Federal. Em ambos os locais o preço da declaração é de apenas 1 real. Em 2009 o período para a entrega da declaração vai até 30 de novembro e teve inicio em 3 de setembro. Muitos já entregara.  Saiba como fazer e entregue a sua também.

Mas pelo fato de não ser uma declaração obrigatória o numero de contribuintes que a entregam é mínimo. Por isso a Receita Federal provavelmente irá cancelar essa declaração e irá bolar algo diferente, uma outra declaração também leve, mas que passe a ser obrigatória. Fique ligado e saiba mais no site da Receita Federal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook