Atualizado em: 14 julho 2011

Data para votar no Segundo Turno


Se antes as pesquisas mostravam que Dilma levaria a Presidência da República logo no primeiro turno com o abrir das urnas no domingo, 3 de outubro, o que se obteve foi o resultado de que o brasileiro deseja sim um segundo turno e a oportunidade de conhecer um pouco mais as propostas de José Serra (PSDB) e de Dilma Roussef (PT).

Não se sabe ao certo o motivo mais que a vazão de dados de Verônica Serra, filha de José Serra e o banho de corrupção que a estada de poucos meses de Erenice Guerra na Casa Civil causou levaram o povo brasileiro a pensar um pouco mais em que deve votar nestas eleições de 2010.

publicidade:

Dia

E será no dia 31 de outubro que o povo vai ter que retornar ás urnas e votar. Claro que neste dia ou Serra ou Dilma vai ser o representante maior do executivo no Brasil, mas seja quem for, o povo brasileiro tem aí mais 3 semanas para acompanhar agenda e ver mais de perto as propostas de cada um.

Dados

No dia 3 de outubro, com a apuração das urnas, Dilma obteve 46,9% dos votos válidos no primeiro turno, contra 32,6% de Serra e 19,3% da candidata Marina Silva (PV).

Estes dados mostram que a petista não rendeu o que se esperava dela, pois as próprias pesquisas mostravam que ela teria entre 49% e 52% dos votos. Mas pelo que se viu não foi bem assim que o brasileiro quis conduzir a democracia.

O presidente Lula chegou a falar, em entrevista, que haveria segundo turno no Brasil porque é muito difícil se ter 51% dos votos. Ele falou isso com base nas próprias pesquisas que indicavam que Dilma caiu quatro pontos nas pesquisas e não conseguiu recuperá-los.

Mas tudo foi já constatado e agora é hora de analisar propostas e seguir em frente para que no dia 31 de outubro seja eleito o novo presidente do Brasil.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook