Atualizado em: 28 agosto 2011

Curso em Ciência e Tecnologia na FGV

O curso de Ciência e Tecnologia trata da reflexão sobre o fazer ciência. Tenta, dessa forma, ver tantos os fatores que a determinam como os caminhos por ela percorridos até nossos dias.
O OCWC é um consórcio internacional de educação aberta do qual o FGV Online é membro desde julho de 2008. Os cursos gratuitos oferecidos pelo FGV Online no consórcio já receberam mais de 9 milhões de acessos.

A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet.
O FGV Online, membro do OCWC, oferece cursos gratuitos abertos a todos, sem pré-requisitos, e em diferentes áreas de conhecimento.

O Curso e as inscrições

Um destes cursos é o Curso em Ciências e Tecnologia na FGV, que tem uma carga horária de 15 horas.

O curso de Ciência e Tecnologia trata da reflexão sobre o fazer ciência. Tenta, dessa forma, ver tantos os fatores que a determinam como os caminhos por ela percorridos até nossos dias.

O objetivo do curso é analisar questões relativas à produção do conhecimento e as influências positivas e negativas da ciência e da tecnologia ao longo da história da humanidade.

Inscrições e Certificados

E sendo que as iniciativas do OCWC, tipicamente, não proporcionam titulação, crédito, certificação ou acesso a instrutores, os materiais estão disponíveis, gratuitamente, sob a forma de licenças livres para uso e adaptação por educadores e alunos ao redor do mundo, os alunos que quiserem receber uma declaração de participação no curso de Ciência e Tecnologia da FGV, devem acessar o site www.fgv.br/fgvonline/cursosgratuitos,aspx e fazerem o seu cadastro, pois ao término do curso os alunos inscritos no site poderão fazer um teste, com 10 questões objetivas e se o aluno acertar pelo menos 7 questões já pode imprimir a sua declaração de participação no curso de Ciência e Tecnologia.

Essa declaração, impressa em língua portuguesa, é emitida pela Fundação Getulio Vargas.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook