Atualizado em: 14 março 2011


Cuidados de Enfermagem no Pós Operatório

Cuidados de Enfermagem no Pós Operatorio

Todo processo pós operatório é bastante complicado. Os profissionais de enfermagem devem estar sempre atentos aos cuidados básicos de pacientes com pós operatório.

Toda cirurgia a principio correm riscos como tudo nesta vida, por mais simples que seja o risco existe. Todo paciente hospitalizado tem sua ficha própria com descrição médicas, em caso de cirurgia essa ficha é elaborada pelo médico com todas as anotações e acompanhamento. A cada visita do médico alguma informação vai para essa ficha no caso da enfermagem a cada medicamento ministrado deve fazer a anotação, tipo de remédio, dosagem, horário como foi ministrado e, assim por diante.

Assim que o paciente é transferido do Centro Cirúrgico para a sala de recuperação ou mesmo o quarto, começam os cuidados especiais feitos por enfermeiros. O trabalho dos enfermeiros é satisfazer as necessidades  físicas e psicológicas do paciente com quadro de pós operatório.

O hospital tem que estar sempre atento e preparado para as instruções e aos métodos que serão utilizados à paciente pós operado.

Em faculdades como a USP são apresentadas propostas com modelos perioperatório utilizado para desenvolver o processo de aprendizado da disciplina Enfermagem no Centro Cirurgico da Escola de Enfermagem da USP. São cuidados e aprendidos nesse módulo Intra Operatórios, os métodos, Enfermagem de Centro Cirúrgico, cuidados de enfermagem e serviços de integração docente assistencial.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook