Atualizado em: 6 janeiro 2014

Créditos Nota Fiscal: Pagar IPTU e IPVA

O começo do ano é bem pesado para a maioria dos brasileiros porque temos que pagar IPVA e IPTU, mas os créditos da Nota Fiscal podem ajudar.
Você Sabia?
A Nota Fiscal Paulista tem contribuído muito para a redução da sonegação fiscal em muitos setores e isso foi o maior incentivo para a criação da Nota Fiscal Paulistana.
Aproveitem o dinheiro da Nota Fiscal para abater IPVA e IPTU ( Foto: Divulgação)

Aproveitem o dinheiro da Nota Fiscal para abater IPVA e IPTU ( Foto: Divulgação)

Todo começo de ano, além das contas que trazemos do Natal e Ano Novo ainda temos que pagar dois impostos importantes que são o IPVA e o IPTU, mas para quem tem créditos da Nota Fiscal poderá abater estes dois impostos e trouxemos tudo que precisam fazer para se beneficiarem.

Como Funciona?

Na hora que você fez o cadastro no site Nota Fiscal Paulista e Paulistana você deve optar de que forma quer receber os créditos que pode ser em dinheiro já que o sistema deposita na conta que você cadastrar, depósito dos créditos em cartão de crédito ou para abater o IPVA ou IPTU sendo que o IPVA são os créditos da Nota Fiscal Paulista e o IPTU da Nota Fiscal Paulistana. Os créditos são liberados nos meses de maio e outubro e o abatimento serve para o ano seguinte.

publicidade:

Importante

A Nota Fiscal Paulista foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo e debitada dos estabelecimentos que pagam ICMS e a Nota Paulistana é regida pela Prefeitura de São Paulo e debitada dos estabelecimentos que pagam ISS. O que diferencia são os locais e em ambos vocês devem fornecer o seu CPF e se cadastrar nos sites. Os estabelecimentos que pagam ICMS são os que você compra calçados, roupas, móveis, jóias, restaurantes, supermercados e os que pagam ISS são as faculdades, cursos de idiomas, hotéis, oficinas mecânicas, academias, estacionamentos e outros, por isso é preciso se cadastrar nos dois programas. Na hora do cadastro você opta de que forma que irá usar o seu dinheiro e poderá ter bons abatimentos nestes impostos que são bem salgados no início do ano.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook