Atualizado em: 14 fevereiro 2011


Creatinina alta e baixa

Creatinina alta e baixa

Muitas pessoas acham que tudo vai, os rins estão funcionando perfeitamente, elas vão ao banheiro muitas vezes por dia. É bom isso, não é? Ir ao banheiro toda hora é sinal que o rim está funcionando e filtrando bem.

Nada disso, nem sempre esta tudo ok por ir várias vezes ao banheiro, mas sim se a uréia e a creatinina estão na dosagem correta. A creatinina é expelida através da urina, assim que os rins fazem a filtragem ela é eliminada através da urina.

Para saber a dosagem correta da creatinina é muito simples, basta um exame de sangue ou uréia e pronto, rapidinho você já estará sabendo se a creatinina esta alta ou baixa. Em caso de estar baixa, ótimo, o rim está ótimo, se alterada corra para o médico. Derrepente você esta com problemas de rins e não sabe. Afinal nem sempre o problema causa retenção de urina, liquido ou causa dor.

A creatinina e a uréia são parceiras, se tudo vai bem a dosagem das duas também vai, uma deu problema a outra sofre alteração, é muito comum pessoas com quadro hipertensivo, diabéticos, sofrerem com problemas na dosagem da creatinina. Se alta ou baixa todo cuidado é pouco. Fique de olho, os rins são muito importantes.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook