Atualizado em: 7 janeiro 2013

Creatina monohidratada e micronizada qual a diferença

Saiba o que é a creatina e qual a função da monohidratada e da micronizada e qual a diferença entre elas.
Você Sabia?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a comercialização de suplementos de Creatina no Brasil desde 2010!
creatina-monohidratada-e-micronizada-90g-neo-nutri-produto-valido-ate-12-2012-595edd

A creatina é um composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e no cérebro.

A creatina é uma amina nitrogenada de ocorrência natural encontrada principalmente no músculo esquelético e sintetizada pelo organismo a partir da combinação de três aminoácidos – arginina, glicina e metionina.

Apresenta importante participação na formação da fosfocreatina, que tem papel fundamental no metabolismo energético e garante de maneira rápida a recuperação dos estoques de ATP (adenosina trifosfato), evitando a fadiga muscular durante os exercícios de alta intensidade e curta duração, além de promover melhora da força e potência muscular.

publicidade:

Creatina Monohidratada

A creatina monohidratada é o tipo mais vendido em todo o mundo pois quase não tem gosto , mas alguns consumidores alegam que ao dissolver o produto restam alguns “cristaizinhos no fundo do copo”. Já outras pessoas preferem a creatina micrinizada porque consideram que ela dissolve mais facilmente na água.

Creatina Micronizada

A Creatina micronizada visa maximizar a quantidade de ATP no músculo esquelético, otimizando o rendimento de esportistas que realizam atividades físicas intensas.

Função da Creatina

A creatina tem função muito importante para a atividade física humana, pois quando seus músculos se contraem, o combustível inicial para este movimento é um composto chamado ATP. O ATP fornece sua energia liberando uma de suas moléculas de fosfato.

Ele então se torna um composto diferente chamado ADP. Infelizmente, só existe ATP suficiente para fornecer energia por aproximadamente 10 segundos, então para a contração muscular continuar, mais ATP deve ser produzido.

Vídeo sobre Creatina Monohidratada e Micronizada

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook