Atualizado em: 2 janeiro 2013

CPF Grátis Online: Como Tirar CPF Gratuitamente

Confira como conseguir ter o seu CPF de uma forma facil e simples pela Internet e de forma gratuita. Cadastro já está disponivel a partir do dia 02 de agosto pela rede.
Você Sabia?
O CPF foi instituido por meio de decreto no final dos anos 60, e ficou a criterio do Ministério da Fazenda realizar as inscrições e alcançar as pessoas fisicas, contribuintes ou não do IR. Antes de se chamar CPF, era conhecido como "CIC" (Cadastro de Identificação do Contribuinte).
CPF Grátis Online

Novo Método pode beneficiar diversas pessoas dentro e fora do Brasil a tirarem o CPF de forma bem mais simples, pela internet. (Divulgação)

Realmente uma forma bem mais fácil foi disponibilizada pela Secretaria da Receita Federal para dar até mais comodidade para você conseguir repor um dos documentos mais importantes na vida das pessoas. Por isso, a partir desta quinta-feira (02) você já consegue o seu CPF Grátis Online efetuando a inscrição para os contribuintes no cadastro físico.

Novo Método

A Ideia para este novo método já estava para ser anunciado desde 2010, e visa em disponibilizar o serviço até mesmo pelo crescimento da internet para beneficiar a vida das pessoas. Qualquer pessoa pode solicitar o seu CPF, pois não se tem uma idade mínima para se ter a permissão do Cadastro de Pessoa Física.

publicidade:

É ótimo lembrar que o numero é único e definitivo, ou seja, nunca será trocado , e nem mesmo pela Secretaria da Receita Federal, nem em cartões, nem em cheques, por isso os residentes no país, e até mesmo estrangeiros podem inscrever para ter o seu CPF Gratuito de forma online. Até mesmo os Brasileiros que vivem fora do país conseguiram realizar o seu cadastro e ter o CPF pela net.

Passo a Passo

Primeiramente você acessa a pagina inicial da Receita Federal, e logo em seguida, clique na lateral na opção, "CPF" para ser direcionado para a pagina de inscrições. (Reprodução)

Primeiramente você acessa a pagina inicial da Receita Federal, e logo em seguida, clique na lateral na opção, “CPF” para ser direcionado para a pagina de inscrições. (Reprodução)

Você vai se direcionar e clicar em Inscrição CPF Internet, e logo em seguida preencher todos os campos como Sexo, Data de Nascimento e etc. (Reprodução)

Você vai se direcionar e clicar em Inscrição CPF Internet, e logo em seguida preencher todos os campos como Sexo, Data de Nascimento e etc. (Reprodução)

Gratuito

Antes, a maneira para se ter o seu CPF era através de um processo de órgãos públicos como Caixa Econômica Federal ou em algum agencias dos Correios, conseguir o numero para inscrição e pagar a taxa de até então R$ 5,70 reais. Realmente todos sabem que este documento é necessário, até mesmo devido às declarações anuais do Imposto de Renda, ou realizar alguma compra, titulo de eleitor e tudo mais.

Então você que ainda não tem o seu documento de Cadastro de Pessoas Físicas não perca tempo, acesse ao espaço – www.receita.fazenda.gov.br – e aproveite para ter o seu CPF de uma forma bem mais fácil e rápida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook