Atualizado em: 18 fevereiro 2011

Costumes Arabes

O Oriente Médio como um todo fascina o mundo ocidental com seus costumes e culturas tão ímpares. Quando falamos de nações como Arábia Saudita, Emirados Árabes e afins, parece que estamos falando de um outro mundo que em nossas cabeças não são passíveis de existir.

Porém, ao que tudo indica, esses países tão “estranhos” para nós do ocidente, podem ser as novas potencias do mundo daqui há alguns anos. A comunida Árabe é imensa e diversos povos são considerados árabes.

Segundo a Wikipedia, os árabes são os integrantes de um povo heterogêneo que habita principalmente o Oriente Médio e a África setentrional, originário da península Arábica constituída por regiões desérticas. As dificuldades de plantio e criação de animais fizeram com que seus habitantes se tornassem nômades, vagando pelo deserto em caravanas, em busca de água e de melhores condições de vida. A essas tribos do deserto dá-se o nome de beduínos.

Existem três fatores que podem ajudar, em graus diversos, na determinação se um indivíduo é considerado árabe ou não:

* políticos: se ele vive em um país membro da Liga Árabe (ou, de maneira geral, no mundo árabe); essa definição cobre mais de trezentos milhões de pessoas.

* linguísticos: se sua língua materna é o árabe; essa definição cobre mais de duzentos milhões de pessoas.

* genealógicos: Pode-se traçar sua ascendência até os habitantes originais da península arábica.

E para saber mais sobre o Árabes e seus costumes, basta clicar no link abaixo e se inteirar sobre todo esse magnífico universo que tanto nos encanta.

Costumes Árabes

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook