Atualizado em: 23 novembro 2010

Coren-SC

Se você é um profissional da área de Enfermagem, deve ser filiado ao COREN e saber de todas as vantagens que isso lhe proporciona.

publicidade:

O COREN que é o Conselho Regional de Enfermagem,  foi criado em 12 de julho de 1973 para fiscalizar e disciplinar o exercício profissional de Enfermagem.

Suas ações são fundamentadas na legislação profissional, no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, nas Resoluções baixadas pelo Conselho Federal de Enfermagem COFEN e pelas demais legislações e normatizações sanitárias vigentes no País.

Eles sempre estão focados em benefícios para a categoria inclusive defendem a

implantação de jornada de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem.

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina oferece oportunidades de empregos como enfermeiro (a), técnico auxiliar de enfermeiro e técnico em enfermagem nos hospital do Estado, com o piso salarial a combinar.

O piso salarial fica entre R$600 até R$1.600 reais.

O site do COREN-SC indica algumas áreas de contato, para dessa forma acelerar o atendimento profissional de enfermagem, e é separada em setores que são:

  • Secretaria Executiva
  • Registro e Cadastro
  • Fiscalização e Ética.

Mostra também os documentos obrigatórios para ter a Certidão de Responsabilidade Técnica CRT, e uma lista com os profissionais da instituição.

E para adquirir a CRT é necessário preencher um formulário, com documentos indispensáveis, e para cada área uma inscrição, definitiva ou provisória, além de apresentar o valor da inscrição referente a essas carteiras.

A ética no exercício profissional é a questão prioritária nas ações assumidas pelo COREN.

Se você quer saber mais é só acessar o site do COREN no endereço eletrônico

http://www.coren-sc.org.br.

No site você poderá ler todas as novidades, ações, e qualquer coisa que possa ter de importante para você profissional da Enfermagem.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook