Atualizado em: 10 janeiro 2011

COREN – RJ

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (COREN – RJ) é um orgão que tem como objetivo garantir a qualidade daqueles que exercem a profissão de enfermagem. Tal órgão pode aplicar até sanções disciplinares para que somente pessoas qualificadas possam trabalhar na área, assim, o profissional deve ter registro de trabalho para poder exercer a profissão.

publicidade:

O Coren- RJ trabalha fazendo atos fiscalizatórios nas unidades de saúde para garantir a qualidade do serviço prestado à sociedade.

O Artigo 2º da Lei nº 7.498/86 obriga que as pessoas que queiram trabalhar como enfermeiros, técnicos de enfermagem etc. são obrigados a  se registrar no conselho. Assim se mantém a qualidade dos profissionais. E para se fazer o registro a pessoa deve ter realmente estudado a profissão e ter suas habilidades comprovadas pelo conselho.

O conselho também tem como função evitar que os profissionais da área da enfermagem exerçam trabalhos que vão além das suas capacidades obtidas no estudo. Também quando há queixa contra um profissional, o conselho abre sindicância para apurar os fatos e colocar em prática as medidas necessárias.

Caso você queira mais informações sobre o Conselho, tais como o procedimento de registro, formas de trabalho entre outros, você pode acessar o site do COREN –RJ clicando Aqui.

Espero que tenha sido de grande utilidade as informações contidas aqui. Até mais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook