Atualizado em: 20 maio 2010

Copel PR – 2 via

Se há energia suficiente para abastecer casas, empresas e indústrias em todo o estado do Paraná é devido ao trabalho sério da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Sua quantidade de funcionários, agora em 2010, em torno de 9 mil, desmontra a missão desta empresa em servir bem o cidadão.

publicidade:

A companhia foi criada 1954, pelo então governador Bento Munhoz da Rocha Neto, onde o objetivo inicial era construir todo o sistema elétrico no Paraná, que nessa época praticamente não existia.

A Copel tem a capacidade de gerar 4.550 mw em energia, que são produzidas por 18 usinas com alto nível de tecnologia.

A distribuição de energia da Copel para todo o estado do Paraná se dá por meio dos 178.979 km de linhas e 341 subestações, sendo que 334 são operadas a distância.

A Copel atende mais de 3,4 milhões de unidades consumidoras em 393 municípios.

Pensar no futuro é outra missão desta empresa, tanto que está elaborando um projeto para a viabilidade de trabalhar com energias renováveis entre as quais estão a energia eólica, biodiesel e biodigestores.

E por pensar mesmo no futuro é que a Copel deixou disponível, em seu site, a retirada da segunda via das contas de energia.

Perdeu a conta de luz?

Não se preocupe que você não perderá seu tempo por causa disso, pois basta acessar o site da companhia, ir ao link segunda via, clicar, solicitar a impressão e pronto, sua nova conta de luz estará em suas mãos.

Fácil, prático e rápido…como a luz!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook