Atualizado em: 1 março 2012

Contribuição Sindical Patronal e Urbana 2012

Neste artigo vocês encontrarão informações sobre a Contribuição Patronal e Urbana e as datas de pagamentos destes recolhimentos.
Contribuição Sindical Patronal e Urbana 2012

Contribuição Sindical Patronal e Urbana 2012 ( Foto: Divulgação)

Vivemos pagando diversos impostos e contribuições e hoje vamos falar sobre a contribuição sindical patronal e urbana de 2012 para que vocês possam efetuar os respectivos pagamentos da melhor maneira possível.

Primeiramente falaremos o que vem a ser estas contribuições e como recolhê-las neste ano e desta forma poderemos esclarecer algumas dúvidas caso você tenha alguma.

publicidade:
  • Contribuição Sindical Urbana

Esta contribuição é obrigatória para todos que participam de uma determinada categoria profissional, econômica e até os profissionais liberais mesmo que não sejam associados a qualquer sindicato. Os pagamentos podem ser feitos na Caixa Econômica Federal mesmo sem possuir conta e eles proporcionam várias opções de locais para o pagamento da guia desta contribuição sindical.

Prazos para o pagamento da Contribuição Sindical Urbana

  • Janeiro – Empregadores
  • Fevereiro – Autônomos e Profissionais Liberais
  • Março /Abril – Empregadores e trabalhadores avulsos

Caso você perca o prazo deverá pagar obrigatoriamente nas agências da Caixa onde serão calculados os encargos.

  • Contribuição Sindical Patronal

A Contribuição Sindical Patronal é o encargo devido pelas empresas, trabalhadores autônomos e profissionais liberais que sejam vinculados a empresas, entidades e instituições, ou seja, é a contribuição paga ao sindicato da categoria.

Prazo para o pagamento da Contribuição Sindical Patronal

Contribuição Sindical Patronal e Urbana 2012

Contribuição Sindical Patronal e Urbana 2012 ( Foto: Divulgação)

Esta contribuição deve ser paga até o dia 31 de janeiro de cada ano e pode ser paga em qualquer agência bancária e caso sejam feitas em atraso serão corrigidas conforme as normas e dentro da lei.

Bem, como a maioria dos impostos, taxas e contribuições são cobrados no começo de cada ano é necessário ficar atentos e fazer os pagamentos até a data limite para evitar que sejam cobrados juros e correções desnecessárias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook