Atualizado em: 13 fevereiro 2013

Consumidor Positivo: O que é, como acessar e usar

Conheça mais sobre as consultas de debitos, educação financeira e prevenção de fraudes para o banco de dados do Consumidor Positivo, que é onde o consumidor de cadastra e garante benefícios.
Você Sabia?
A Empresa Boa Vista é uma das administradoras do SCPC, que é o maior patrimonio de um consumidor.
Consumidor Positivo

Aprender a Acessar e consultar no Consumidor Positivo, exclusividade dos clientes Boa Vista. (Divulgação)

Para que existe a ajuda do consumidor brasileiro a se tornar efetivamente protagonista da sua vida financeira, foi criado o Portal Boa Vista Consumidor Positivo onde é feita consultas de débitos e um serviço tão esperado pelos consumidores.

Consultas

As consultas que são feitas a partir do CPF do cliente deverão ajudar o consumidor a identificar se possuem débitos, ou mesmo restrições, ou até mesmo pendências financeiras para que possam obter assim os dados dos credores para uma negociação direta da dívida, sem que existam intermediários. A negociação poderá ser feita há qualquer momento sem se pagar nada por isto, mesmo que o consumidor não tenha recebido algum tipo de carta ou comunicado. O nome certamente é o maior patrimônio do consumidor brasileiro, e se acredia que quando se cuida do seu nome, ganha muito, é reconhecido como um bom cliente tanto em bancos como em lojas, e terá acesso as melhores formas de parcelamento e empréstimos, realizando os sonhos e vivendo muito mais tranquilo. Acredita-se que o consumidor cuidando do próprio nome se torna um consumidor positivo.

publicidade:

O que encontrar no endereço?

Através do endereço é possível ainda se encontrar serviços diferenciados gratuitos como consultas de cheques e documentos. Através deles, quando um consumidor é furtado, roubado ou ainda ter algum documento ou folha de cheque e extravios, poderá registrar assim um alerta online visto por mais de 1 milhão de empresas que realizam consultas no momento da venda, ou até mesmo na contratação de serviços, com esta medida se pretende reduzir as possibilidades de fraudes na hora de realizar as compras em até 60%. Através do portal o usuário deverá encontrar informações sobre o chamado Acertando suas contas, que é o maior programa de sustentabilidade de créditos do país, contando com dicas, orientações sobre educação financeira, para que possa cuidar de suas finanças, utilizando créditos bem e sempre. É possível ainda se autorizar os dados para fazer parte do Cadastro Positivo, a nova realidade de uma concessão de crédito no país com mecanismos que possam se tornar mais adequados para novos momentos de consumos dos brasileiros – www.consumidorpositivo.com.br .

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook