Atualizado em: 2 fevereiro 2011

Consultar protestos gratis

Está precisando protestar um título?

publicidade:

Caso deseje protestar um título na Comarca de São Paulo, será necessário comparecer ao SCPT – Serviço Central de Protesto de Títulos, localizado na Rua XV de Novembro, 175, Centro, São Paulo. É fundamental você levar documento original a ser protestado, e preencher o formulário de pedido para protesto, disponível eletronicamente no site abaixo ou no próprio local do protesto.

http://www.protesto.com.br/html/5d-3.shtml

Se você não for o credor, traga o formulário preenchido e assinado, com uma cópia simples do RG do mesmo. No momento, apresente um dos seus documentos originais, tais como: RG, Carteira de Habilitação ou outros documentos representantes de órgão de classe: OAB, CREA, CRM, etc.

Ao contrário do que muitos pensam, não há custo algum para protestar. Com o advento da Lei Estadual nº 10.710/2000, a partir de 30 de março de 2001 o protesto passou a ser ato gratuito no estado de São Paulo. O protesto tornou-se ato totalmente gratuito para o credor; quem paga as custas é o devedor, quando do pagamento do título ou do eventual cancelamento, caso o título venha a ser protestado.

Mas fique atento para desistir do protesto o mesmo tem que ser feito antes de sua lavratura, isto é, antes do protesto ser efetivado. Então,s abendo disso fique atento ao prazo limite de até três dias úteis da protocolização do pedido de protesto, encaminhando uma carta ao Tabelião, em papel timbrado, caso seja pessoa jurídica, com indicação de todos os dados do título e data da protocolização, solicitando a devolução do título sem protesto. Deve-se juntar o protocolo recebido na Central de Protesto de São Paulo – SCPT. Este documento deverá ser entregue no Tabelionato para qual foi distribuído o título a ser protestado.

Para pesquisar de forma gratuita o protesto basta clicar em um dos links abaixo.

São Paulo – http://www.protesto.com.br/protesto/ieptb/SP/busca/SinProtIF.php

Outros Estados – http://www.protesto.com.br/protesto/ieptb/SP/busca/SinProtIFBand.php

Pesquisa Gratuita de Protesto por Telefone para São Paulo
(11) 3292-8900

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook