Atualizado em: 15 julho 2011


Consultar Processos Online

Apesar de poucos brasileiros terem conhecimento é possível acompanhar o andamento de qualquer processo pela rede mundial de computadores, a internet. Para efetuar a consulta é necessário ter em mãos o número ou o nome do titular da ação.

Existem vários sites na internet, como o jurisway, que dão dicas de como buscar informações processuais na internet. Além disso, se o internauta encontrar algumas informações do processo que contenham expressões jurídicas de difícil compreensão é possível entendê-las com um linguajar mais didático o significado das palavras e dos termos jurídicos, basta procurar pelo “Glossário Jurídico”.

Esse sistema visa aliviar um pouco o já sobrecarregado Poder Judiciário brasileiro que há anos sofrem com demoras – burocracia, falta de pessoal, quantidade de processos, alta quantidade de recursos e etc. são alguns dos motivos – que prejudica tanto a instituição quanto à população. Cidadãos que possuírem um processo de acidente automobilístico, separação do cônjuge, casos contra empresas e instituições financeiras e etc., poderão se beneficiar com essa consulta.

Confira uma lista dos principais tribunais do país para consulta online do processo no link a seguir: http://www.jurisway.org.br/v2/tribunais.asp

Clique o link a seguir e sair mais sobre os significados das palavras e dos termos jurídicos no glossário jurídico: http://www.jurisway.org.br/v2/vocabulario.asp

Obtenha maiores informações no site do jurisway: www.jurisway.org.br


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook