Consultar Bilhete Único pelo número ou CPF

 

Uma das melhores coisas que foram criadas foi com certeza o Bilhete Único que facilita a viagem evitando a perda de tempo com troco e ainda faz com que as pessoas economizem já que elas podem fazer até 4 viagens no período de três horas pagando somente uma tarifa. Qualquer pessoa pode ter um bilhete único e ele pode ser comprado em postos autorizados da SPTrans, bancas de jornal, mercados, padarias e casas lotéricas e para você adquiri-lo basta fazer uma carga inicial de cinco tarifas.

O Bilhete Único poderá ser usado em todos os ônibus, metrôs e CPTM.

Assim que você adquirir o cartão faça seu cadastro no site da SPTrans e em até sete dias ele estará cadastrado.

Agora todas as vezes que você utilizá-lo você poderá ver quanto tem de saldo porque aparecerá na catraca.

Consultar bilhete único pelo número ou CPF

Não existe nenhuma outra forma de consultá-lo online esta funcionalidade você só conseguirá na catraca do próprio ônibus ou lotação.

Portanto todas as vezes que você utilizar o seu Bilhete Único preste atenção ao saldo assim você poderá recarregá-lo todas as vezes que precisar.

Outra maneira de se conseguir informações é através do número 156 onde você terá que fornecer alguns dados e terá seu saldo em minutos.

Para se cadastrar basta acessar o site da SPTrans clicando aqui  e ainda poderá obter diversas informações importantes e terá um site muito completo e fácil de navegar.

Tipos de Bilhete Único

  • Bilhete Único Comum

Que pode ser adquirido por qualquer pessoa

  • Bilhete Único Especial

São os Bilhetes para homens com 65 anos ou mais e mulheres com 60 anos ou mais e também é fornecido a deficientes. Gestantes e obesos podem requerê-lo, mas terão que pagar a passagem, mas terão direito de sair pela porta da frente.

  • Bilhete Único Vale Transporte

São os bilhetes fornecidos por empregadores aos seus empregados

Importante

Para que você obtenha as vantagens de utilizar o seu Bilhete Único com os descontos de utilização durante as três horas seu Bilhete precisa estar cadastrado.

Tarifas

Ônibus – R$ 3,00

Ônibus e Metrô ou CPTM – R$ 4,49