Atualizado em: 19 julho 2013

Consulta sobre Zoneamento de São Paulo

O plano de Zoneamento de são Paulo serve para o planejamento urbano da cidade regulando o uso e a ocupação dos terrenos para todo tipo de construção.
Você Sabia?
Que o Zoneamento da cidade de São Paulo é uma forma de regulamentar a ocupação da cidade, o primeiro deles ocorreu em 1934.
Zoneamento de São Paulo 2

As leis de zoneamento servem para o planejamento urbano das cidades

Quando uma pessoa quer abrir uma empresa em determinado local de São Paulo deve primeiro fazer uma consulta sobre o zoneamento de São Paulo para saber se pode abrir a tal empresa no local que pretende.

Pois não adianta providenciar o processo de abertura na Junta Comercial, Inscrição Estadual, CNPJ e descobrir que não terá licença da prefeitura para abrir a empresa no local pretendido e até problemas com o IPTU vai se ter.

publicidade:

Consulta Sobre o Zoneamento em SP

Sendo que o contribuinte pode fazer esta consulta na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), que oferece o Serviço de Atendimento ao Público as terças e quintas, das 13:00 horas às 17:00 horas, para consultas sobre o zoneamento do município. Sendo que a pessoa pode fazer esta consulta no Edifício Martinelli – Rua São Bento, 405,  17º andar, Centro- São Paulo.

As consultas sobre o zoneamento do município de São Paulo, só podem ser feitas pessoalmente, sendo que o contribuinte deve comparecer com a notificação do lançamento do IPTU do imóvel,

Informação

Nesta página você encontra cada subprefeitura da cidade de São Paulo e deve clicar no nome da subprefeitura que quer saber o plano regional de zoneamento. Então será direcionado para a página desta subprefeitura e deve ainda optar pelo tipo de zoneamento que quer ver ou o mapa de rede, área ou sistema que quer ver.

Entretanto, é possível ver o plano regional de zoneamento regional de cada subprefeitura de São Paulo através do site www.prefeitura.sp.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook