Atualizado em: 18 setembro 2013

Consulta de IPTU em SP - 2ª via

Só é possível imprimir a 2ª via do IPTU deste ano, para IPTU em atraso a mais tempo só indo pessoalmente à prefeitura
Você Sabia?
Que o IPTU é um tributo que incide sobre a propriedade imobiliária, incluindo todos os tipos de imóveis.
IPTU São Paulo

Para efetuar a consulta é necessário informar o número do contribuinte

A  2ª via do IPTU  pode ser solicitada e emitida caso o contribuinte não tenha recebido a 1ª via, tenha extraviado  ou mesmo perdido a notificação de lançamento do imposto do ano corrente e  antes da sua inscrição na Dívida Ativa do Município..

Documentos Necessários

Notificação de Lançamento do IPTU de exercício anterior ou outro documento que identifique o número do cadastro do imóvel (também chamado de número do contribuinte ou SQL)

publicidade:

Documentos pessoais do proprietário do imóvel, como RG, CPF

Sendo que a 2ª via do IPTU de São Paulo pode ser solicitada, gratuitamente, nas Subprefeituras de São Paulo, de segunda a sexta-feira, no horário das 9:00 às 16:00 horas.

Também  é possível emitir a 2ª via do IPTU de qualquer uma das parcelas ou da parcela única, apenas para o ano corrente.

Todos os anos quando o IPTU é emitido e disponibilizado nos Correio, ocorre uma prévia divulgação na imprensa oficial e, no mínimo, em dois jornais de grande circulação no município de São Paulo, onde são divulgadas as datas de entrega nas agências postais em função do recadastramento efetuado e as correspondentes datas de vencimento escolhidas pelos contribuintes. Entãodevem ser evitadas solicitações de 2ª via antes de terminados os prazos informados no edital.

Para gerar a segunda via do IPTU do ano corrente acesse o site: www3.prefeitura.sp.gov.br

Nesse mesmo endereço eletrônico é possível fazer a consulta sobre os débitos do IPTU do contribuinte. Sendo que a emissão da segunda via do IPTU e a consulta aos débitos em aberto podem ser feitas pelo site citado acima, de segunda à sábado, no horário das 6:00 às 23:45 horas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook