Atualizado em: 12 março 2012

Consulta de Pontos CNH

Separamos para vocês a forma de consultar a carteira nacional de habilitação e desta forma ficarem de olho na pontuação para não perderem a carteira.
Consulta de Pontos CNH

Vejam neste artigo como consultar os pontos da CNH ( Foto: Divulgação)

Andar de carro sem muita atenção pode trazer sérios problemas aos motoristas de qualquer lugar do Brasil já que além de terem que pagar pela infração cometida com valores às vezes bem salgados, ainda ganham pontos na Carteira Nacional de Habilitação que se acumularem 20 pontos em 12 meses podem até ser proibidos de dirigir. Existem casos também onde os motoristas cometem infrações gravíssimas que tem como penalidade a suspensão da carteira que normalmente é por um período de dois anos.

É possível evitar todas estas dores de cabeça dirigindo com atenção, evitando trafegar nos dias do rodízio em horários impróprios e tomando bastante cuidado já que hoje em dia além de dirigir bem e com atenção é necessário ainda ficar de olho nos muitos motoristas que são desatentos e podem colocar a vida de outras pessoas em risco.

publicidade:

Caso você tenha sido multado e esteja receoso de ter estourado os pontos da sua carteira poderá fazer a consulta no site do Detran da sua cidade e deixaremos aqui para vocês o site do Detran de São Paulo onde vocês terão que se cadastrar e estando logados poderão fazer a consulta de pontos na CNH e muitos outros serviços.

Dica: acesse o site comoconsultarmultas.com.br e saiba mais

Para fazer a consulta basta clicar aqui  e estarão automaticamente no site do Detran onde poderão tranquilamente fazer sua consulta e caso você tenha muitos pontos certamente será notificado e além do prazo estipulado na notificação ainda terão que fazer um curso de reciclagem de 30 horas para poderem voltar a dirigir.

Consulta de Pontos CNH

Consulta de Pontos CNH ( Foto: Divulgação)

Caso não queiram fazer a consulta pelo site terão que ir a um posto do Detran para poderem obter as informações necessárias ou pedirem a um despachante de confiança para levantar os pontos na sua CNH.

Para os motoristas novos a pontuação que suspende a carteira é de somente 4 pontos, portanto se você está com a carteira de habilitação provisória tome muito cuidado senão você ficará impedido de tirar à definitiva.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook