Atualizado em: 26 maio 2014


Consulta de Andamento do Processo INSS

Se você deu entrada em algum processo do INSS e quer consultá-lo de forma rápida e eficiente, o caminho mais rápido é acessar o site do Dataprev. Existem outras opções de consultas disponíveis no site.
Você Sabia?
Desde 2009 com a tecnologia da Dataprev é possível conseguir a concessão de aposentadorias por idade e tempo de contribuição e também de salário maternidade em 30 minutos.
Consultar processos do INSS ficou muito mais fácil ( Foto: Divulgação)

Consultar processos do INSS ficou muito mais fácil ( Foto: Divulgação)

Há algum tempo atrás os processos do INSS demoravam um tempo muito grande para que eles fossem resolvidos, mas hoje esta realidade mudou e todas as solicitações estão mais rápidas e fáceis de serem feitas, inclusive as consultas destes processos do INSS e é sobre eles que trouxemos tudo que precisam saber. O Instituto de Seguro Social é o órgão responsável pela maioria das aposentadorias e benéficos destinados aos trabalhadores e por isso precisava ser modernizado e muito bem informatizado. Com as novas tecnologias é possível fazer diversas coisas pela internet através do site da Dataprev que é a empresa de tecnologia que presta os serviços ao INSS.

São muitas as consultas e solicitações que é possível fazer através do site inclusive consultar o andamento do processo do INSS da forma que orientaremos abaixo.

Processo do INSS – Consulta de Andamento do Processo

  • Para consultar o andamento do seu processo do INSS você deverá acessar o site da Dataprev
  • Em seguida preencher com o número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e CPF
  • Preencher a sequência de caracteres que exige a página e clicar em visualizar.
  • Em instantes vocês terão as informações sobre o processo do INSS, de forma fácil e sem sair de casa.

No site vocês encontram muitos outros tipos de consultas e solicitações e poderão ter soluções mais rápidas e sem demora.

Fazendo a consulta como orientamos acima, vocês irão automaticamente entrar na página da Dataprev como na figura abaixo.

Página da Dataprev para Consulta de andamento do Processo do INSS

Página da Dataprev para Consulta de Processo do INSS ( Foto: Divulgação)

Página da Dataprev para Consulta de Processo do INSS


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook