Atualizado em: 2 fevereiro 2010

Construtora Residencial – Empresas

Enquanto as construtoras dos EUA sofrem com a crise imobiliária, que culminou num grave problema financeiro no mundo inteiro, as construtoras brasileiras sofreram pouco ou quase nada com a crise.

publicidade:

Como foi o caso de outros segmentos, isso aconteceu por causa da forte demanda interna impulsionada pelo aumento do crédito e dos incentivos do governo, como o programa “Minha Casa, Minha vida”.

O programa “Minha Casa, Minha Vida” foi criado para diminuir a falta de casas para os brasileiros, chamada de déficit de moradia ou déficit habitacional. Com o programa, a população vai ter ainda mais acesso a casa própria. Será construído 1 milhão de moradias, com um investimento de R$ 34 bilhões.

Hoje em dia diversos bancos oferecem crédito para o financiamento da casa própria, com planos de pagamentos que são moldados de acordo com a renda do trabalhador. Frequentemente o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – é usado na compra da casa própria.

Para atender essa grande demanda, o mercado imobiliária brasileiro está superaquecido com várias empresas que disputam de forma acirrada cada cliente. Veja uma lista das principais construtoras de imóveis residenciais no Brasil:

 – Cyrela;

– Tecnisa;

– Lopes;

– Tenda;

– MRV;

– PDG Realt;

– Gafisa;

– Multiplan;

Apesar de cada uma atuar em um determinado segmento – imóveis de luxo, imóveis para classe média, imóveis para classe baixa – cada uma dessas construtoras têm o mesmo objetivo: realizar o sonho da casa própria dos brasileiros seja qual for a sua faixa de renda.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook