Atualizado em: 14 julho 2011

CFM - Conselho Federal de Medicina

Neste artigo falaremos a respeito do Conselho Federal de Medicina e algumas das suas atribuições. Vocês saberão também um apanhado de algumas informações importantes.

CFM O CFM que é o  Conselho Federal de Medicinal foi criado em 1951 e inicialmente o CFM servia para registrar os médicos e aplicar as sanções do Código de Ética Médica, porém com o avanço dos anos a CFM mudou e hoje em dia, as atribuições que ela possui são outras.

Com as mudanças o Conselho Federal de Medicina passou a exercer além de tudo um papel político muito importante, tendo como objetivo a defesa da saúde, o que é muito importante.

publicidade:

Eles sempre lutaram e lutam por condições melhores de saúde para todos e além de todos os esforços para ajudar na parte ética da medicina e em prol da profissão eles oferecem várias atividades e prestações de serviços médicos para o povo brasileiro.

Abaixo você confere algum deles.

  • Assessoria Jurídica – A CFM preza o bom desempenho da medicina em todo o Brasil
  • Cadastro Geral dos Médicos – No próprio site do CFM encontra-se uma relação de dados que possibilitam aos médicos a emissão de guias para pagarem as anuidades, atualização de dados, entre outras coisas.
  • Publicação do CFM – Eles publicam mensalmente a revista Bioética e o jornal Medicina, que são distribuídas gratuitamente para os médicos e também para as instituições de ensino e se alguém estiver interessado, basta fazer um cadastro, mandando um e-mail para os seguintes endereços: jornal@cfm.org.br ou revistabioetica@cfm.org.br.
  • Biblioteca – O CFM possui um imenso acervo destinado a área da Bioética, Direito médico e Ética Médica.

Além desses, existem muito outros serviços que podem ser encontrados no site.

Como já foi dito antes, os assunto que são pertinentes e pertencentes ao CFM são: fiscalização e normatização das práticas relacionadas à área de medicina, aplicação das regras que estão no Código de Ética Médica, defesa da área da saúde para que a medicina seja praticada da melhor maneira e com boa qualidade etc.

A sede do Conselho Federal de Medicina se encontra em Brasília, porém existem os Conselhos Regionais que possuem sede nos seus respectivos estados.

CFMHoje em dia, eles possuem um site como todas as informações sobre o Conselho, além de serviços e informações úteis, relacionadas à área da medicina e que você pode conferir clicando aqui

Além de tudo isso, no site você pode encontrar detalhes sobre todas as regras, regimentos, saber sobre os conselhos e conselheiros e saber com detalhes como pode ser utilizados todos os serviços que eles disponibilizam e entrar em contato com eles.

FONTE: Site CFM

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook