Atualizado em: 24 setembro 2013

Como funciona Congelamento de Óvulos (Fertilização in Vitro)

O congelamento de óvulos consiste em preservar óvulos em nitrogênio líquido usando uma técnica de esfriamento.
Você Sabia?
Que a vitrificaçào com cryotop surgiu como uma opçào promissora para a criopreservaçào de ovócitos, por minimizar efeitos negativos.
images (6)

O congelamento de óvulos, a criopreservação, consiste em preservar óvulos em nitrogênio líquido

O período mais fértil da mulher vai até os 30 anos, e a técnica oferece mais garantia para que as mulheres possam engravidar mais tardiamente.Para as mulheres que adiam a sua gravidez por causa de sua profissão, de busca por parceiros ou ainda outros motivos pessoais, mas que ainda assim pretendem ter filhos no futuro poderão contar com a tecnologia de congelamento de óvulos para facilitar a sua fertilização quando chegar a hora de ter filhos.

Uma fase ideal para se engravidar é ter uma idade entre pelo menos 25 e 30 anos, o que é um período mais fértil e com mais chances de ter filhos desta idade, com isto a mulher já começa a produção menor de óvulos, com isto é recomendado que ela pense em engravidar um dia comece a pensar no congelamento de seus óvulos.

publicidade:

Sobre a Vitrificação

Há pouco mais de 30 anos na Inglaterra nascia a criança gerada através de fertilização in vitro, conhecida como proveta. E a partir daí, os vários tratamentos de fertilização assistida tem um avanço bastante e de forma rápida poderá ser feito, beneficiando cada vez mais mulheres que tem dificuldades para realizar uma gestação.

Com isto de acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, a SBRH o primeiro caso de gravidez congelado aconteceu no ano de 1986. No Brasil este procedimento vem sendo feito com mais segurança e automaticamente mais sucesso a partir de 2008.

Conhecida como a vitrificação, o congelamento de óvulos consiste em realizar o armazenamento das células para serem fertilizadas em laboratório. Com isto os óvulos são congelados em nitrogênio líquido e ainda guardados m recipientes de isolamento térmico.
Para esta técnica o ovário da mulher é estimulado por medicamentos para que possa produzir uma quantidade extra.

Depois deste processo eles são extraídos com uma agulha e tratados para serem congelados rapidamente e armazenados pelo tempo que for preciso. Quando a mulher estiver disposta a ser mãe, os óvulos são descongelados e fertilizado por uma injeção de um único espermatozoide no óvulo. Assim que o embrião é formado é implantado no útero da mãe.

Vídeo sobre Congelamento dos Óvulos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook