Atualizado em: 8 agosto 2011

Conectividade Social ICP - O que é, Como Funciona

Tratamos por Conectividade Social ICP a maior novidade e evolução no ramo da Conectividade Social onde o acesso ao canal é feito online facilitando o processo.

CaixaTratamos por Conectividade Social ICP a maior novidade e  evolução no ramo da Conectividade Social que já fora utilizada anteriormente em alguns dos processos correlacionados ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e em outros produtos de cunho social. Com a Conectividade Social ICP o acesso ao canal é feito online, o que acaba eliminando a necessidade de instalação de programas para transmissão de informações, tal como o FGTS, por exemplo.

O Que é?

Sendo assim, podemos destacar a Conectividade Social ICP como um canal eletrônico de relacionamento. Esta ferramenta foi desenvolvida pela CAIXA e é disponibilizado às empresas gratuitamente. A ferramenta é utilizada no cotidiano das grandes empresas para transmissão dos arquivos que são gerados pelo Sistema de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP), via internet. Desta forma não há a necessidade de encaminhamento dos discos ao banco contendo as informações acerca de FGTS e demais informações pertinentes à Previdência.

publicidade:

Conectividade SocialCom a Conectividade Social ICP é possível acessar as informações a respeito do FGTS dos trabalhadores que estão vinculados à empresa, além de realizar outras transações relacionadas aos benefícios destinados à sociedade. A alteração dos dados cadastrais e a comunicação de afastamento do trabalhador também serão feitos via internet.  Para acessar o canal Conectividade Social ICP é necessário obter um Certificado Social, cujo qual poderá ser obtido por uma Autoridade Certificadora.

Emissão

Este Certificado Social será emitido levando em conta as regras da infraestrutura de Chaves Públicas e Privadas (ICP). Tal certificado também servirá para diversas aplicações de cunho Federal, Estadual e Municipal e permitirá empresas e pessoas físicas assinar contratos via internet. Este novo processo traz como benefícios principais a não utilização de papel, a necessidade de locomoção para realização de algumas tarefas e maior segurança no processo.

Por isso, todas as empresas e pessoas físicas que trabalham com depósito mensal para seus funcionários no FGTS, devem aderir a está forma de acesso. Para acessar o Canal Conectividade Social ICP, Clique Aqui. Todas as empresas e pessoas físicas que fazem depósitos mensais para seus funcionários no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook