Atualizado em: 19 março 2010

Concurso Pm MG 2011

Mesmo com o perigo inerente da profissão, com a infraestrutura sempre aquém da ideal e com um salário que deixa a desejar, um dos concursos públicos mais concorridos do Brasil é o da Policia Militar.

publicidade:

Um exemplo dessa procura é a grande concorrência para ingressar na academia da Polícia Militar do Estado de São Paulo. No vestibular de 2010, a relação candidato/vaga da Academia do Barro Branco foi de 30 alunos disputando uma vaga. No vestibular de medicina da USP, um dos mais concorridos e conceituados do país, a relação candidato/vaga é de 35 alunos por vaga.

Mas como explicar essa grande procura? Muitas pessoas defendem a ideia de que seguir uma carreira como a da Polícia Militar oferece uma maior estabilidade para as pessoas, ou seja, ela não é afetada pelo desemprego, e outras crises econômicas. O que também chama a atenção é a possibilidade de desenvolver a sua carreira ao longo dos anos, além de poder atuar em diversas áreas. Existe o fator heroísmo: há pessoas que sentem o dever a ajudar o próximo de alguma forma, daí a escolha.

Se você se identificou com algum desses motivos citados, uma boa notícia é que em breve será divulgado o edital para o concurso público da Policia Militar do Estado de Minas Gerais de 2011. Devido a mudanças internas, especula-se que nesse próximo concurso haverá mais vagas em aberto do que de costume.

Então fique ligado e já vai se preparando.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook