Atualizado em: 14 julho 2011

Comprovante de Inscrição do CPF

O CPF está mudado e a forma de tirá-lo também, por esta razão neste artigo informaremos como obter o comprovante do CPF de forma rápida, fácil e sem burocracia.
Comprovante de Inscrição do CPFO CPF, ou melhor, o Cadastro de Pessoa Física, um dos documentos mais importantes que possuímos foi criado em 1968 e agora está de cara nova e de forma bem rápida e fácil de ser obtido. A Receita Federal alterou o seu formato, mas com a mesma importância e quando íamos pedir o CPF fosse a primeira via ou não era necessário aguardar 45 dias para tê-lo em mão e pagar por uma taxa de R$ 5,70 que desde o início do ano não é mais obrigatória.

Como obter o comprovante do CPF

  • Você terá que se dirigir a uma das agências do Correios, Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.
  • A partir de agora, essas entidades vão disponibilizar o número de inscrição no CPF no ato do atendimento
  • Após o atendimento, o contribuinte poderá imprimir o Comprovante de Inscrição no CPF pela página da Receita Federal na Internet clicando aqui, por meio de certificado digital ou código de acesso.

Com estas novas regras muita coisa poderá ser agilizada e evitará perda de tempo e trabalho desnecessário, inclusive ninguém precisará pedir segunda via deste documento já que o Comprovante de Inscrição estará disponível gratuitamente para todos os contribuintes no site da Receita Federal na Internet, podendo ser emitido quantas vezes forem necessárias.

Importante

Por enquanto somente as agências dos Correios estão emitindo o CPF desta forma nova já que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil ainda estão se adequando às novas formas.

Assim que você for a alguma agência dos Correios deverá acessar o site clicando aqui e imprimir o seu Comprovante que poderá ser plastificado e guardado para quando for preciso.

Atenção

Os atuais cartões em formato plástico continuam válidos, portanto, não há necessidade dos contribuintes que os possuem realizarem qualquer substituição.

Comprovante de Inscrição do CPFVocê evitará filas e poderá tirar o seu CPF rapidamente e imprimi-lo cada vez que for necessário e todas as consultas de checagem da autenticidade do Comprovante de Inscrição no CPF poderão ser feito através do site da Receita Federal.

Cada comprovante de inscrição possui um código de controle no verso, para fins de checagem de sua autenticidade.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook