Atualizado em: 18 fevereiro 2013

educacenso inep gov br aluno vincular aluno

Saiba mais sobre o educacenso e como fazer para vincular um aluno no portal do educacenso.
Você Sabia?
Pode-se vincular também os alunos que estiveram sem estudar desde 2007 ( como alunos do maternal, EJA, Educação Profissional).
Educacenso

O Objetivo é aprender como vincular aluno no Educacenso e colher benefícios. (Reprodução)

Educacenso é um sistema educacional brasileiro que permite obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país, tanto das redes públicas federal, estaduais e municipais.

Objetivo Principal!

O principal objetivo do Educacenso é fazer o levantamento de dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país, tanto das redes públicas (federal, estaduais e municipais) quanto da rede privada.

publicidade:

A partir dos dados do Educacenso, é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e planejada a distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar e livros didáticos, entre outros.

Os dados coletados dos alunos e professores são de idade, sexo, cor/raça, em que série o aluno se encontra, nacionalidade, frequência com que vai as aulas, utilização de transporte escolar, se tem ou não alguma deficiência física, entre outros pontos

Como Vincular o Aluno?

Para vincular um novo aluno no educacenso o diretor da escola deve acessar o sistema e informar o CPF e senha para dentro do sistema . Para entrar no sistema Educacenso – www.educacenso.inep.gov.br – Ir até alunos admitidos após o último censo e clicar nos seguintes itens:

Remanejamento
Admitidos após o censo
Visualizar alunos
Selecione os alunos que vão para a mesma turma
Selecione a turma

Para vincular os novos alunos que vieram estudar somente a partir deste ano clique em – Aluno –Pesquisar – Vincular.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook