Atualizado em: 11 janeiro 2011

Como transformar o iPhone num controle universal

Você sabia que você pode ter um único controle remoto para comandar a maioria de aparelhos que possui na sua casa? E você sabe, são muitos aparelhos que você utiliza controle remoto, é TV, aparelho de som, DVD, e vários outros aparelhos eletro-eletrônicos.

publicidade:

Para você conseguiu esse controle remoto universal, basta você ter um iPhone e instalar nele o Beacon Universal Remote. Trata-se de um aplicativo e um periférico lançado durante a CES 2011 de Las Vegas que possibilita a você ter um controle remoto universal para a maioria dos seus aparelhos.

Através de um sensor infravermelho acoplado ao seu iPhone/iPodTouch e um software que veio na compra, você facilmente transforma seu aparelho em um mega-blaster-advanced 2.0 controle remoto.

De acordo com o DinoBlog, para que seu iPhone atue como controle remoto universal, você vai precisar instalar um aplicativo para que ele se conecte com periférico da Beacon. O conversor, utilizado para transformar o sinal Bluetooth em infravermelho, funciona com quatro pilhas de tamanho AA que, segundo o fabricante, possuem autonomia de funcionamento de até dois meses.

O produto ainda não está à venda, a previsão e de que comece a ser comercializado em maio de 2011, o seu valor será de aproximadamente 80 dólares.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook