Atualizado em: 1 fevereiro 2013

como tirar a segunda via da quitação eleitoral

A certidão de quitação eleitoral substitui a segunda-via do título eleitoral para todos os fins. Importante lembrar que não é obrigatório ter o título
Você Sabia?
Que em 1881, A Lei Saraiva promoveu uma ampla reforma eleitoral e, entre outras alterações, determinou o fim da eleição em dois graus e instituiu o título de eleitor obrigatório.
Você pode tirar a segunda via da quitação eleitoral gratuitamente

Você pode tirar a segunda via da quitação eleitoral gratuitamente

Atualmente há a facilidade de se conseguir emitir a primeira e até a segunda via da maioria das guias e comprovantes, utilizando-se a internet.O mesmo acontece com quem precisa tirar a segunda via da quitação eleitoral, sendo para se inscrever em algum emprego ou instituição, entre outros motivos.

Como Tirar a Segunda Via da Quitação Eleitoral

Acesse o site: www.tse.jus.br vá até a barra onde diz Eleitor e acesse a opção Certidões e por fim entre em Quitação Eleitoral, aí irá abrir uma página onde você terá quer ler os termos e aceitar clicando do “quadrinho” abaixo onde diz: Li os termos e desejo emitir/valer a Certidão de Quitação Eleitoral.

publicidade:

Depois dessa etapa o eleitor deverá preencher os campos que abrirá em seguida, é importante você está com o titulo de eleitor em mãos, pois precisará do numero do titulo para preencher um desses espaços dos campos. O nome dos pais e a data de nascimento também são essenciais.

Quando chegar ao final de todas essas etapas completadas é só apertar “Emitir Certidão” e validá-la. É importante a quitação desse documento, pois deixá-lo em divida com a justiça eleitoral você estará vetado de alguns benefícios públicos como tirar o passaporte, participar de concursos públicos, dentre outros direitos.

Informação

Caso você não tenha conseguido abrir a pagina tente acessar diretamente www.tse.jus.br/eleitor esse link abrirá a página onde se encontra os termos, ou seja, a pagina principal para o  preenchimento das próximas etapas da emissão da certidão de quitação eleitoral pela internet.

Vídeo sobre Quitação Eleitoral

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook