Atualizado em: 20 fevereiro 2014

Como surgem as Estrias? Existe alguma forma de evitá-las?

Trouxemos ótimas informações sobre as tão temidas estrias e vocês vão entender como elas surgem e também como evitá-las.
Você Sabia?
A nossa pele é formada por 75% de colágeno e por isso é necessário hidratar muito bem a pele, ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais para ajudar a pele e evitar as estrias.
Vejam como cuidar para evitar as tão terríveis estrias ( Foto: Divulgação)

Vejam como cuidar para evitar as tão terríveis estrias ( Foto: Divulgação)

As estrias são muito temidas principalmente pelas mulheres e para que vocês possam entender trouxemos informações de como elas surgem e se existe alguma forma de evitá-las já que muitas mulheres ficam desesperadas quando elas surgem e depois que elas aparecem infelizmente não existe como tirá-las, somente amenizá-las.

Porque surgem as Estrias

As estrias são um efeito do corpo toda vez que existe um aumento de peso, um crescimento rápido muscular e acontece porque existe o rompimento da fibra o que causa as estrias que a princípio são avermelhadas e depois ficam brancas. Nossa pele é formada por três camadas que são a epiderme, a derme e a hipoderme. As estrias surgem na derme, camada de sustentação que dá elasticidade e tonicidade ao tecido. As fibras elásticas formadas por colágeno e elastina se rompem originando as estrias que nada mais são do que pequenas lesões que surgem quando a pele é estirada em demasia

publicidade:

Existem pessoas que não possuem estrias e isso tem a ver com a predisposição genética e outras pessoas mesmo sem fazerem muita coisa acabam tendo muitas estrias em vários lugares do corpo.

Outras causas das estrias são deficiências nutricionais, tipo de pele, falta de hidratação, problemas hormonais e hereditariedade e neste último caso os cuidados devem ser redobrados.

Como Evitá-las?

Se você tem predisposição para ter estrias precisa começar a cuidar desde cedo e jamais deixar de hidratar o corpo usando sempre bons hidratantes e óleos corporais para que a umidade da pele não se perca já que é um fator importante. Controlar o peso e evitar o efeito sanfona, tomar muita água evitando o inchaço e se alimentar corretamente com uma dieta balanceada também podem contribuir.

Cuidem-se porque depois que elas surgem fica muito difícil de serem combatidas, portanto vale o esforço!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook