Atualizado em: 20 agosto 2013

Como ser um Perito Forense

Para se tornar um Perito Forense são necessárias algumas etapas que vocês encontrarão aqui!
Você Sabia?
As evidências que um perito forense encontra às vezes não podem ser vistas a olho nu, por isso é um trabalho importante e que precisa ser feito por um profissional.
Como ser um perito forense ( Foto: Divulgação)

Como ser um perito forense ( Foto: Divulgação)

Se você é inteligente, atento a detalhes, adora investigações e quer um trabalho sem rotina e com diferentes situações vai adorar ser um perito forense e trouxemos tudo que é necessário para que você se torne um perito.

Os peritos trabalham nos Institutos de Criminalísticas de cada estado e é uma profissão que vem crescendo bastante e infelizmente é uma profissão que expande graças ao aumento da criminalidade. Os peritos são os profissionais que vão aos locais de crimes procurarem vestígios que possam ajudar nas investigações.

publicidade:

Como ser um perito forense

  • Para você ser um perito forense é necessário ter curso superior que pode ser de várias áreas como engenharia, química, física, medicina entre outras.
  • A área criminal científica é muito abrangente e vários conhecimentos adquiridos através da faculdade serão úteis.
  • Após você se formar em curso superior, é necessário prestar concurso público para trabalhar nos Institutos de Criminalísticas e todos os estados possuem, o único inconveniente é que os estados demoram um pouco para abrirem concursos nestas áreas.
  • Dentro do Instituto você fará o curso de formação técnico-pericial numa Academia de Polícia.

Agora que já sabem como ser perito forense, basta você consultar suas vontades e ficar de olho nos concursos desta área e caso ainda não tenha acabado a faculdade deverá terminar sua graduação para somente depois se dedicar a ser um Perito Forense.

Como ser um perito forense ( Foto: Divulgação)

Como ser um perito forense ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook