Atualizado em: 9 fevereiro 2011

Como ser um dublador

Como ser um dublador

O sonho de muitos é ganhar dinheiro na profissão de dublador. Não deve ser muito fácil pois tem que interpretar, ter boa dicção, boa respiração, sincronismo labial, voz limpa, clara, postura diante do  microfone e assim vai. Para ser um um dublador é necessário que se faça cursos. O melhor caminho é procurar uma escola que ministra aulas de artes cênicas, teatro e que sejam profissionais, nada de escolinha de fundo de quintal. A dublagem é coisa séria e nem tão fácil como se pensa.

publicidade:

Um dublador pode ser contratado por um estúdio de dublagens ou trabalhar como free lance afinal essa área é um tanto que restrita, não ganha muito mal por volta de R$50,00 a R$80,00 por hora, com muita prática e dedicação. O trabalho de dublador é árduo, exige pontualidade, a gravação tem tempo determinado para acabar, as vezes o profissional é chamado e nem sabe para que, decorar texto não é tarefa fácil, principalmente se é sob pressão.

Se alguém decidir por essa profissão tenha em mente que sem dedicação e muito esforço, vai ficar difícil. Pesquise uma boa escola ou faça teatro com graduação. É uma bonita e gratificante profissão mas que exige muito de cada profissional.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook