Atualizado em: 2 maio 2013

Como ser Corretor de Imóveis

Caso você esteja exercendo a profissão de corretor de imóveis ilegalmente a pessoa vai responder judicialmente por isso, portanto fique atento as nossas dicas.
Você Sabia?
Que nos últimos cincos anos tem se notado o crescimento da inserção de jovens no mercado imobiliário, onde esta profissão de corretor de imóveis tem sido uma opção para muitos jovens na faixa etária de 18 a 30 anos.
corretor de imóveis 1

Para ser bom em qualquer profissão, é necessário aprender todas as etapas do seu novo ofício.

Para ser um corretor de imóveis o interessado deverá seguir os seguintes passos, pois a prática ilegal da profissão de Corretor de Imóveis acarreta dois procedimentos, sendo que o primeiro é a autuação administrativa por parte do CRECI e, o segundo é a lavratura de Termo Circunstanciado na Polícia Federal para que a pessoa responda na justiça pela Contravenção Penal.

Dicas de Como ser Corretor de Imóveis

Fazer curso de TTI (Técnico de Transações Imobiliárias). Basta que a pessoa entre no site do CRECI da sua região para ver qual instituição está credenciada para ministrar o curso;

publicidade:

Depois que começar o curso de (Técnico de Transações Imobiliárias), o aluno poderá pedir no CRECI sua inscrição de estagiário, sendo que o aluno terá de ter um Corretor ou imobiliária em dia com as obrigações no CRECI para ser seu responsável;

Fazer as provas no cursoe caso seja aprovado em todas as matérias, deverá pedir declaração de conclusão do curso,e fazer a inscrição do registro no CRECI, sendo que com o protocolo em mãos poderá atuar na profissão automaticamente, enquanto espera o número do seu registro.Para o candidato fazer o curso de TTI (Técnico de Transações Imobiliárias), além de se inscrever no CRECI, tem que ter no mínimo o 2º grau.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook