Atualizado em: 4 abril 2013

Como são feitos os “sucos de soja”

Conhecida há mais de 5000 anos no Oriente a soja nas últimas décadas tornou-se um produto bastante conhecido.
Você Sabia?
Que a soja foi cultivada há milênios pelos orientais, a soja é hoje reconhecida como uma das principais fontes de proteína e óleo vegetal do mundo
sojaro

A soja é um grão rico em proteínas pertencente à família Fabaceae leguminosas

Quem opta por uma vida mais saudável e uma alimentação mais equilibrada prefere algumas coisas mais naturais, como a soja.

Comer a soja nem sempre é uma ideia atrativa, mas o suco de soja faz parte da vida de milhares de pessoas.

publicidade:

Como Fazer o Suco de Soja

Suco de soja é feito com leite de soja e para obtê-lo, o leite pé colocado, primeiro, por algumas horas de molho em uma água quente, desativando desta forma as enzimas que produzem um gosto nada agradável.

Depois que é removida as cacas, os grãos de soja são triturados juntos com uma água até que formem um purê de forma consistente, purê esse que é cozido de forma imediata. Essa pasta resultante desta mistura passa por um processo elaborado de filtragem e prensagem, até que por fim, o “leite de soja” é feito e que possui, quase os mesmos teores proteicos do leite de vaca comum.

Benefícios

Uma das diversas vantagens que há em tomá-lo é que ele não possui colesterol, possui 1/3 a menos de gordura e é muito rico em lecitina. E é um alimento similar ao de origem animal, só que muito mais saudável. Em alguns casos, os nutricionistas indicam o uso do mesmo em casos de pacientes que apresentam quadros de diabetes e também para os casos que apresentam pacientes anêmicos. Também é indicado para as pessoas que estão em tratamento pós cirúrgico por não produzirem gazes.

Além da forma liquida que nós já conhecemos e é a mais comum, vemos a formula de leite em pó de soja, que também é bastante nutritiva. É uma boa pedida para você que quer ter uma alimentação muito mais sadia e equilibrada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook