Atualizado em: 10 setembro 2013

Rugas e Pés de Galinhas - Como retardar o aparecimento

Os pés de galinha são as rugas que saem do canto lateral dos olhos, deixando além do envelhecimento, outro fator que leva ao aparecimento das rugas
Você Sabia?
Que as rugas são pregos, vinhos que se informam da pele humana ao longo do processo de envelhecimento do pessoa.
beleza_dicas_rosto

pés de galinha, e fazer bico ao fumar pode contribuir para o aparecimento de linhas verticais ao redor da boca.

O rosto é certamente um dos lugares mais em evidência para os efeitos do envelhecimento. O que é justamente nesta região que os pés de galinha deverão aparecer.Seu nome é bem estranho e o seu aspecto que oferecem para as mulheres é algo pior ainda. Mesmo sendo algo impossível de evitar que apareçam, vale saber que existem formas de se retardar e ainda diminuir a ação dos vilões da vaidade feminina.

Os chamados pés de galinha nada mais são do que rugas que saem das laterais dos olhos, o que deixam a expressão do seu olhar pesada e bem marcada. Essas marcas aparecem principalmente pelo desgaste das interconexões que ligam os músculos a derme. Com a idade a malha elástica da derme acaba se degenerando e o colágeno acaba enrijecendo, as trações causadas por contrações musculares marcam a pele e criam por sua vez as rugas.

publicidade:

Sobre o Assunto

De acordo com os especialistas é bem mais difícil se estabelecer a idade que os pés de galinha irão se tornar evidentes, em vista de todos os avanços tecnológicos e científicos na área de rejuvenescimento facial. Todas as mulheres de 50 anos antigamente tinham o rosto envelhecido e com rugas dinâmicas e ainda manchas, atualmente se utilizam várias técnicas para se manter jovem e ficarem com uma pele igual as mulheres de 30 anos de idade.

Além de todo o envelhecimento, outros fatores poderão levar ao aparecimento de rugas na região dos olhos o que é a exposição solar. Isso acontece porque o sol contribui para toda a degeneração do colágeno e das fibras elásticas, danificando assim toda a sua sustentação e a elasticidade da pele.

Informação

Outro relevante é a nicotina, que poderá potencializar bastante o aparecimento de pés de galinha. Com isto o grande motivo é que esta substância acaba por prejudicar a circulação sanguínea, comprometendo assim toda a nutrição e também a oxigenação da pele.

É possível se diminuir os efeitos do tempo, e os tratamentos médicos poderão fazer toda a diferença, por isso consulte um dermatologista para verificar a melhor situação para o seu caso.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook