Atualizado em: 30 abril 2013

Como recorrer a multas recebidas

Confira abaixo todos os procedimentos para recorrer das multas, onde todos tem o direito de defesa administrativa contra as punições recebidas.
Você Sabia?
Que o primeiro semáforo de que se tem notícia foi instalado em 1868, em Londres, com luzes a gás para ser visto à noite. Ele tinha dois braços, movimentados por policiais
murta

Todo motorista pode recorrer da aplicação de multa de trânsito

Todas as multas de trânsito oferecem além de um grande prejuízo financeiro, tiram todos os pontos da carteira. E por este motivo antes de pagar sem ler os avisos que chegarem a sua residência é importante ter atenção e visualizar todas as informações contidas.

Em grande parte dos casos é possível até mesmo você recorrer da multa. Caso você acredite que estas multas recebidas são indevidas, procure seguir algumas dicas que daremos a seguir e saiba como recorrer as multas de trânsito.

publicidade:

Onde é possível se Recorrer as Multas

Todas as confusões começaram com uma grande popularidade que o Detran possui entre os motoristas. Para se ter idéia ele não é um órgão responsável por realizar o julgamento de todos os recursos, é então que os motoristas acabam perdendo as esperanças ficando sem saber como recorrer das multas de trânsito que acabou por receber.

Estas multas são avaliadas juntamente a Junta Administrativa de Recurso de Infração e por este motivo o julgamento acontece nesta instância e a primeira alternativa a ser seguida para recorrer é esta.

Documentos Necessários para Recorrer a Multas

Cada caso é um caso a ser analisado. E por isso é preciso apenas se reunir todas as informações que possam vir sobre as cópias dos veículos, e assim que a multa chegar procure retirar o formulário de recurso no órgão responsável de cada uma das cidades.
Como documentos a princípio você irá precisar de:

  • Identidade (RG ou equivalente)
  • CPF

Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Cópia dos documentos do carro – CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. Cuidado para não confundir com o CRV),
Notificação da multa – Na ausência desta, cópia do AIT (Auto de Infração de Trânsito), registro fotográfico ou extrato informativo de multas, entre outros documentos.

Desta forma você contará com todos os dados necessários para recorrer as multas de trânsito. Vale saber que todos os veículos que tiveram somente uma multa no ano dependendo da gravidade da infração é claro, se ela for leve, é possível se recorrer e na maioria dos casos acaba sendo isento os pagamentos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook