Atualizado em: 9 julho 2013

Como recorrer a multas indevidas?

Foi multado indevidamente? Aqui no Sempre Tops aprenderão como recorrer!
Você Sabia?
Se a justificativa de multa indevida for aceita, o prazo para o cancelamento da emissão é de dez a 15 dias.
Como recorrer a multas indevidas? ( Foto: Divulgação)

Como recorrer a multas indevidas? ( Foto: Divulgação)

Ser multado é sempre muito ruim, mas infelizmente às vezes por distração ou por pressa, somos multados e nestes casos o que nos resta é pagar a multa e prestar mais atenção, mas muitas vezes somos multados indevidamente e neste caso temos o direito de recorrer e é sobre como recorrer a multas indevidas que trouxemos todas as informações para vocês.

As multas indevidas podem acontecer por erro da autoridade de trânsito, uso indevido do seu carro em algum estabelecimento que você tenha deixado o carro guardado ou clonagem do carro e nestes casos o proprietário do carro deverá provar que não cometeu a multa.

publicidade:

Como recorrer a multas indevidas?

  • Em primeiro lugar quando chega uma multa em sua residência você deve verificar se está correta a data, local, placa do carro e o tipo de infração
  • Verificando que você não cometeu a multa, você tem até 30 dias após o recebimento da multa para recorrer.
  • Você terá que fazer uma petição com dados pessoais como nome completo, CPF, RG, endereço, n° da carteira de motorista, certificado do veículo, placa e cópia da multa e explicar de forma bem resumida o que aconteceu no dia da multa, além dos motivos pelos quais você considera ilegal a aplicação da mesma, assinar e datar o recurso.
  • Enviar a petição para o órgão responsável, sendo que se a multa em rodovias federais deverá ser enviada ao CONTRAN, rodovias estaduais para o DER, ruas ou vias municipais para o CIRETRAN e nas capitais enviadas ao Detran.

Por isso é sempre importante ler a multa detalhadamente quando ela chegar e assim poder recorrer em tempo e não pagar por uma infração que não cometeu!

Como recorrer a multas indevidas? ( Foto: Divulgação)

Como recorrer a multas indevidas? ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook