Atualizado em: 21 março 2011

Lichia Como Plantar

Como Plantar Lichia

Existem algumas frutas que são bastante exóticas, é o caso da Lichia um fruta deliciosa originária do Sul da China, gosta de clima seco e frio. Ela pertence a família da Sapindaceae, as árvores são de tamanho grande podendo medir até 15 metros, as frutas dão em cacho, são ovais ou codiformes com  poupas brancas transparentes, muito ricas em vitamina C, podem ser consumidas em compotas ou ao natural.

publicidade:

A Lichia gosta de ambientes quentes entre 28 e 30°C na época do amadurecimento de seus frutos, na epóca da florada aproximadamente uns 3 meses antes a temperatura deve ser abaixo de 20° e de preferência que a umidade seja baixa. A Lichia se dá bem em solos profundos e muito bem drenados com alto teor de matéria orgânica.

A Lichia deve ser plantada em nível e no meio das linhas devem estar sempre limpas e roçadas.

As mudas  de Lichia devem ter de 1,5 a 2,5 cm de diâmetro devem ser na época em que haja bastante umidade de janeiro a março imediatamente a colheita, separe os ramos matrizes e deixe enraizar mais ou menos 75 dias, elimine 80% das folhas, plante-as em saquinhos plásticos, mantenha as mudas em local quente e protegido do vento, somente depois de 12 meses poderá ser levada para o campo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook