Atualizado em: 1 março 2011

Como plantar grama

Quem tem cara com jardim sabe a trabalheira que é manter o local bonito e organizado. O mesmo vale para os condomínios que possuem jardins em sua fachada.

publicidade:

Para manter o local belo é fundamental, além de um jardineiro competente, equipamentos de qualidade para que o mesmo possa trabalhar e explorar diversas possibilidades em seu quintal.

Se você quer manter seu quintal em dias e, principalmente, o seu gramado em um perfeito estado é necessário comprar um cortador de grama que faça o serviço direito e não te deixe na mão. Mas você sabe como plantar o gramado corretamente?

Confira abaixo como fazer!

– Certifique-se de que o solo onde será feito o plantio da grama, esteja devidamente nivelado e adubado e também que exista torneiras próximas para irrigação.

– Após a colocação das placas de grama no solo, faça uma cobertura de terra vegetal com aproximadamente 0,02 cm de espessura.

– Após a execução desse processo, irrigá-la diariamente no período de 7 dias, sempre ao final do dia, quando o sol estiver bem fraco, para que as folhas não sejam queimadas durante o período de adaptação.

E para maiores informações, basta clicar no link abaixo!

Como plantar grama

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook