Atualizado em: 21 junho 2013

Como iniciar a carreira de Ator ou Atriz

É necessário apresentar diploma de cursos na área e currículo com fotos e trabalhos realizados para conseguir tirar carteira de ator ou atriz na Delegacia Regional do Trabalho.
Você Sabia?
Que a profissão de atriz surgiu na antiga Europa medieval, mais precisamente na França, quando o teatro começou a ficar cada vez mais ousado.
escola de teatro

O sonho de ser atriz já fez ou ainda faz parte da vida de muitas Brasileiras

Muitas pessoas tem um desejo, as vezes desde crianças, de se tornarem ator ou atriz tanto de televisão, cinema ou teatro. E muito disso vem pela fama e glamour que a profissão dá a quem consegue bons papéis nos palcos ou na televisão.

Mas o que muita gente fica sem saber é como se chega a ser um ator ou atriz, qual o caminho tomar para conseguir se tornar um ator ou atriz e conseguir trabalhos nesta área.

publicidade:

Passos para iniciar na Carreira de Ator ou Atriz

Primeiro você deve decidir se deseja ser ator ou atriz profissional ou amador

Se você mora em uma cidade pequena do interior do Brasil deve se mudar  para uma cidade grande, de preferência uma capital de estado e melhor ainda se você puder ir para o Rio de Janeiro ou  São Paulo, que é onde ficam os estúdios e cidades cinematográficas.

Você deve estudar não apenas no início da carreira, mas a vida inteira, como fazem os bons atores. Para isso é bom que você procure logo uma escola ou  curso de interpretação ou de teatro, com boa reputação e ministrado por profissionais com boas referências profissionais.

Você deve fazer um currículo com todos os trabalhos que for fazendo na área, como fotos (um book profissional ajuda muito),  propaganda, vídeos,  entre outros.

Você deve enviar o material citado acima, com uma  carta de apresentação para todos os diretores e agentes da área. Mas você deve  atualizar esse currículo sempre que for fazendo novos trabalhos artísticos.

Você deve ter o hábito de ler sobre a área de teatro, televisão e cinema, para ficar sabendo  os nomes dos diretores e produtores que atuam na área e  leia também sobre os trabalhos deles. Assim você pode se informar quando essses diretores e produtores estão realizando testes para novos atores e papéis.

Você deve sempre aceitar convites para eventos das áreas de televisão, cinema e teatro, além da área de propaganda, pois é importante conhecer os profissionais da área e fazer com que eles conheçam você. Afinal quem é visto é lembrado!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook