Atualizado em: 24 fevereiro 2011

Como Imprimir um Boleto

Todas as instituições financeiras e prestadoras de serviços adéquam-se ao meio digital, oferecendo informações e facilidades diversas para seus clientes. Uma das mais importantes é a facilidade informacional no pagamento, agilizando todo o procedimento de impressão de boletos.

publicidade:

Universalmente, a maioria das instituições pede o seu CPF e senha, ou seja, é preciso ter cadastro. Em outras palavras, informe seu nome e endereço geral. Não se preocupe: todo o processo é realizado de forma segura em instituições sérias, sem perigo de exposição de seus dados cadastrais. Clicando na aba “Boleto” disponibilizada e abrindo uma nova janela,é possível ter acesso ao boleto e imprimi-lo. É convenção o uso de atalhos de impressão em ícones disponibilizados na própria tela do boleto. Tradicionalmente, basta acessar “Arquivos” e selecionar “Imprimir”.

Lembre-se que é responsabilidade da administração da empresa em questão a clara divulgação de informações, assim como a facilidade de acesso às informações concernes aos direitos e serviços concedidos por ela. Porém, compete ao cidadão brasileiro fiscalizar seus direitos e exigi-los quando não concretizados, de maneira a universalizar o bom uso da democracia e a contribuir com o processo de transparência legal.

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook