Atualizado em: 19 abril 2011

Show do U2 no Brasil: Veja como foi o Show

A terceira passagem da banda irlandesa U2 pelo Brasil marcada por bilheteria esgotada, um palco incrível e muitos hits.

Os shows do U2 no Brasil (nos dias 9, 10 e 13 deste mês de abril) foram mais alguns eventos que constatam que é cada vez mais crescente o número de bandas e artistas internacionais de grande popularidade a se apresentarem no Brasil. Só em 2010, tivemos shows de Bon Jovi, Aerosmith, Paul McCartney (isso só para citar alguns), além de mega festivais como o interiorano SWU e o já tradicional Planeta Terra, que reúnem diferentes atrações em um mesmo lugar. Neste início de 2011, além do U2, já passaram por aqui o vovô do rock Ozzy Osbourne e a colombiana Shakira.

publicidade:

O músico e bem-feitor Bono Vox, junto com seus companheiros de banda, sacudiu o lotadíssimo Estádio do Morumbi nas três datas nas quais o grupo se apresentou na cidade de São Paulo, atraindo muita gente de várias partes do país. Já era de se imaginar que as apresentações do U2 no Brasil entrassem para a história fazendo parte da lista das mais emocionantes e de maior bilheteria. Nem é necessário dizer que todos as datas tiveram ingressos esgostados com muita facilidade e até certa confusão.

Praticamente 90 mil pessoas (foram colocados à venda 89 mil ingressos) lotaram o Estádio Cícero Pompeu de Toledo cantando os hits da banda formada em 1976 na ativa até hoje, ininterruptamente, e mantendo os integrantes originais. Quem não conseguiu ingresso, e não estava disposto a pagar um absurdo para os cambistas, pôde ouvir ao vivo o áudio da última apresentação, no dia 13, quarta-feira, através do site Sonora, do portal Terra. Em todas as datas a participação do público foi massissa e os irlandeses foram mega aplaudidos. Também não faltou um discurso humanitário característico de Bono.

Na última apresentação (dia 13), a banda subiu ao palco ao som de “Space Oddity”, um dos maiores sucessos do músico inglês David Bowie. O palco, aliás,  permitia uma visão geral do show de qualquer lugar do Estádio (uns viam mais outros menos, dependendo do preço do ingresso), daí a turnê se chamar “360º”. Bono convidou o músico brasileiro Seu Jorge para cantar com ele uma versão à la Bossa Nova da música “The Model”, do grupo alemão de música eletrônica Kraftwerk, um dos momentos mais interessantes daquela noite, sem dúvida. Veja a seguir o setlist dessa apresentação que mesclou clássicos hits oitentitas e sucessos atuais desta que é uma das maiores bandas do mundo. Vale lembrar que o U2 trouxe a banda britânica Muse, com um público bem mais tímido, para a abertura das suas apresentações. 

 

U2 | 360º Tour
Set List do terceiro show – Morumbi, 13/04/2011

Even Better Than The Real Thing
I Will Follow
Get On Your Boots
Magnificent
Mysterious Ways
Elevation
Until The End Of The World
I Still Haven’t Found What I’m Looking For
Pride (In The Name Of Love)
The Model, com Seu Jorge
Beautiful Day
Miss Sarajevo
Zooropa
City Of Blinding Lights
Vertigo [incluiu citação de “It´s Only Rock´n´Roll (But I Like It)” ]
I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight (Remix) [incluiu citação de “Relax”, do Frankie Goes to Hollywood]
Sunday Bloody Sunday
Scarlet
Walk On

Bis
One
Where The Streets Have No Name

Bis2
Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me
With Or Without You
Moment Of Surrender

Fonte: Blog Coluna de Música

Leia também:

http://www.sempretops.com/musicas/bandas-famosas-anos-80/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook