Como fazer um Doc Bancário

Saiba como fazer um Doc Bancário

Saiba como Realizar uma transação via "Doc Bancário" e assim transferir seu dinheiro a outra conta. (Divulgação)

Quanto ao assunto sobre dinheiro, é importante que todos realmente entendam como são feitos alguns processos, um exemplo pratico que separamos é o de como fazer um Doc Bancário, você sabe como funciona o serviço? Então entenda um pouco neste artigo.

O DOC

Nos organizar em relação as finanças, sem dúvidas é algo muito importante, é claro que dependendo do que você quiser fazer, sempre será necessário estar preparado. No caso do Doc, é preciso que você tenha dinheiro disponível em sua conta para que possa fazer a tal transferência.

O Doc trata-se de uma forma de pagamento e transferência de dinheiro entre contas bancárias de diferentes bancos. Se o seu for Itaú, e deseja fazer a transferência para o Bradesco, Banco do Brasil e outros mais, o Doc Bancário é a melhor opção, a sigla significa um “Documento de ordem de crédito”.

Muitos se perguntam se o serviço é cobrado, pois bem, é cobrado sim, para cada banco há uma forma de tarifa a ser cobrada ou debitada de sua conta, em alguns, o valor do Doc pode estar incluído na tarifa mensal de manutenção de conta, no caso de outros bancos, o valor cobrado é fixo para cada Doc, algo que pode variar de 7 a 15 reais ou dependendo, poderá ser até mais.

Realizando o Doc

- Para fazer o Doc, você pode ir até uma agência bancária e pedir para o gerente ou o funcionário do caixa fazer, e mais, ele pode também ser feito pela internet. A transferência do dinheiro é feita na virada ou no decorrer do dia de forma totalmente eletrônica.