Atualizado em: 30 maio 2012

Saiba como fazer um Doc Bancário

Entenda como funciona o Doc Bancário, saiba quais as possibilidades de se fazer e como fazer um Doc através das informações que separamos!
Você Sabia?
Antes de serem feitas as TEDs, que são lançadas junto ao sistema SBP (Sistema Brasileiro de Pagamentos), os clientes só contavam com o serviço dos Doc´s e cheques, as alternativas de mais ou menos 8 anos atrás, mas hoje, podemos fazer mais do que isso pela internet.
Saiba como fazer um Doc Bancário

Saiba como Realizar uma transação via "Doc Bancário" e assim transferir seu dinheiro a outra conta. (Divulgação)

Quanto ao assunto sobre dinheiro, é importante que todos realmente entendam como são feitos alguns processos, um exemplo pratico que separamos é o de como fazer um Doc Bancário, você sabe como funciona o serviço? Então entenda um pouco neste artigo.

O DOC

Nos organizar em relação as finanças, sem dúvidas é algo muito importante, é claro que dependendo do que você quiser fazer, sempre será necessário estar preparado. No caso do Doc, é preciso que você tenha dinheiro disponível em sua conta para que possa fazer a tal transferência.

O Doc trata-se de uma forma de pagamento e transferência de dinheiro entre contas bancárias de diferentes bancos. Se o seu for Itaú, e deseja fazer a transferência para o Bradesco, Banco do Brasil e outros mais, o Doc Bancário é a melhor opção, a sigla significa um “Documento de ordem de crédito”.

Muitos se perguntam se o serviço é cobrado, pois bem, é cobrado sim, para cada banco há uma forma de tarifa a ser cobrada ou debitada de sua conta, em alguns, o valor do Doc pode estar incluído na tarifa mensal de manutenção de conta, no caso de outros bancos, o valor cobrado é fixo para cada Doc, algo que pode variar de 7 a 15 reais ou dependendo, poderá ser até mais.

Realizando o Doc

- Para fazer o Doc, você pode ir até uma agência bancária e pedir para o gerente ou o funcionário do caixa fazer, e mais, ele pode também ser feito pela internet. A transferência do dinheiro é feita na virada ou no decorrer do dia de forma totalmente eletrônica.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook