Atualizado em: 26 outubro 2012

Como fazer reclamação na ANVISA pela Internet

A anvisa tem um canal de comunicação onde todos os seus clientes podem fazer denúncias, reclamações e solicitações pertinentes à vigilância sanitária.
Você Sabia?
Que a Anvisa foi criada no governo Fernando Henrique Cardoso em 26 de Janeiro de 1999.Sua missão é Proteger e promover a saúde da população garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços e participando da construção de seu acesso.

Anvisa é uma agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil.

A Vigilância Sanitária tem como finalidade principal proteger o consumidor contra possíveis riscos combatendo os efeitos nocivos que são gerados para a saúde através do intermédio de serviços que sejam referentes á produção e a circulação de bens, ou mesmo na prestação de serviços e interesses á sua saúde.

E com isso é muito aceitável as denúncias para a Anvisa referente a diversos setores do mercado.Se você encontrar alguma irregularidade em alguns serviços e queira realizar uma denúncia através da vigilância sanitária, seguem algumas informações importantes para que este procedimento seja realizado com sucesso.

publicidade:

Riscos para a Saúde

  • Produtos de beleza que causam alergias.
  • Aparelhos de Raio-x desregulados emitindo radiação acima do aceitável.
  • Alimentos fora do prazo de validade ou que não disponibilizam da validade do produto no rótulo.
  • Instrumentos infectados num salão de beleza ou num consultório dentário.
  • Produtos de limpeza ineficazes que não matam bactérias.
  • Vazamentos de produtos tóxicos nos rios.
  • Ambiente de trabalho com alto nível de fumaça.

Informação

Estes são apenas alguns exemplos aceitos através da entidade que se garante a melhor qualidade de saúde do país, e a Anvisa (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz) oferece a possibilidade para que se realize a sua denúncia na vigilância sanitária através da internet, de uma forma muito simples e prática, bastando apenas se preencher um formulário que poderá ser visualizado através do site da empresa.

Formulário

O formulário é um pouco extenso, e qualquer informação importante e relevante sobre o produto que você quiser fazer algum tipo de reclamação é interessante. Qualquer tipo de denúncias contra as empresas o interessante é realizar a reclamação tendo dados como o CNPJ ou a razão social. Se já quiser realizar algum tipo de reclamação, acesse agora mesmo o site da Anvisa e preencha o formulário para denúncias que está disponível no endereço www1.anvisa.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook