Modificado em: 12 agosto 2010

Como fazer ligações internacionais

 

Fazer uma ligação internacional não é tão nenhum bicho de sete cabeças, você pode com muita eficiência falar com qualquer pessoa e m qualquer lugar do mundo. As tarifas são cobradas diretamente em sua conta telefônica , segundo a operadora que você  escolher . Mas para que você consiga fazer sua ligação sem nenhum problema é necessario seguir alguns procedimentos.

 Você precisa conhecer o sistema que  é composto de  prefixo internacional DDI que é 00  para todas as ligações. Logo depois do 00 você coloca o número da operadora aqui do Brasil  (15 Telefônica/21 Embratel e etc) , em seguida  o prefixo do país , por exemplo dos Estados Unido o prefixo é 1, para África do Sul é  27. Feito isto deve constar o número da cidade, em alguns países não há prefixos  específicos para as cidades, então suprime-se estes números , e finalmente após o número  da cidades ( se necessário) o número do telefone. A fórmula fica assim:

Prefixo internacional (00) + operadora  + código do país + código da cidade+ telefone desejado.

Caso sua ligação seja a cobrar, a Embratel disponibiliza um serviço de ligação a cobrar semi-automática , basta ligar para o número 0800 703 21 21 e um atendente realizará a ligação pra você que somente se completará com a autorização do estrangeiro.

Se algum pretendente estrangeiro pedir seu telefone e perguntar o prefixo do seu país e da sua cidade você saberá responder? Pra não perder sua ligação internacional eis aqui os códigos do Brasil o que é muito importante saber:

BRASIL – 55
Brasília – 61
São Paulo – 11
Rio de Janeiro – 21
Belo Horizonte – 31
Curitiba – 41
Porto Alegre – 51

 Agora é só ligar ! Ou esperar a ligação!!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook