Atualizado em: 28 novembro 2012

Como evitar e remover sujeiras e manchas de panelas

As sugestões que daremos hoje é bem bacana,um dos fatores que pode trazer manchas em sua panela é o sal por isso dissolva-o no alimento,
Você Sabia?
Que o aço inoxidável foi descoberto por Harry Brearley (1871-1948), que começou a trabalhar como operário numa produtora de aço com a idade de 12 anos, na sua terra natal, Sheffield na Inglaterra

Saiba que quanto mais pesada a panela, melhor ela é, umas otima dica para todas as donas de casa

Quando compramos uma panela, é fato que ela vem linda, sem nenhum tipo de mancha, e muito boa de usar, principalmente as frigideiras, nada gruda nelas, mas com o tempo elas acabam ficando ruins, pois você não consegue nem fritar um bife que ele sai todo despedaçado, quem dirá fazer uma panqueca então, mas saiba que tem como evitar isto e fazer com que a sua panela fique sempre limpa e sem nenhum tipo de mancha, e claro, com o anti-aderente preservado.

Dicas de como Remover Sujeiras e Manchas de Panelas

1 – Antes de mais nada é necessário entender que as panelas quando tem o fundo escuro é por que tem teffal, que é uma espécie de proteção para que os alimentos não grudem, e este deve ser preservado.

publicidade:

2 – O ideal é que sempre que possível utilize ou colheres de madeira, ou de silicone que são facilmente encontradas em lojas de utensílios para cozinha. Este tipo de utensilio ajuda a preservar a sua panela, pois são mais maleáveis e não possuem pontas finas fazendo com que o teffal não acabe por riscar fazendo com que os alimentos fiquem grudados.

3 – Importante também é nunca colocar a panela quente direto em baixo da água, pois isto pode mudar a qualidade do material, fazendo com que ela esteja sucessível a manchas e claro a sua funcionalidade.Sendo assim.

4 – Para limpar é preciso deixar a sua panela ou frigideira esfriar, após ter feito isto, deixe-a um pouco de molho em água em temperatura ambiente e então com o lado macio da esponja lave-a.

5 – Mas é claro que o bife que você fritou respingou um pouco e manchou o lado de fora, apesar de o material ser diferente do lado de fora, é preciso que também se lave com bastante cuidado, pois materiais abrasivos como palha de aço podem danificar o exterior da panela fazendo com que fique mais fácil o surgimento de manchas, sendo assim, utilize também o lado macio da esponja.

6 – Mas caso a parte inferior, ou seja, aquela que vai ao fogo estiver manchada, nos dias de hoje é possível encontrar produtos específicos para a limpeza de alúminio, e é bastante simples de usar, basta colocar na esponja e lavar com o lado áspero dela e pronto, nada de manchas.

Vídeo de Como Limpar a Panela Inox

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook