Atualizado em: 3 dezembro 2012

Como evitar acidentes em berços de bebês

Confira como você pode se prevenir, e evitar acidentes com o Berço do seu bebê, que é o lugar aonde ele procura relaxar e descansar depois de passar o dia todo brincando. Veja algumas dicas, e saiba como ter segurança para o seu bebê.
Você Sabia?
O Nome "Berço" é usado em diversas coisas para dar característica de onde a pessoa nasceu. Por Exemplo, o Berço do Rio Negro, ou seja, vem de um berço, um inicio.

Saber Como evitar acidentes em berços de bebês, é fundamental para que nada de mal aconteça e a segurança prevaleça. (Divulgação)

Ter crianças em casa é sempre uma atenção que devemos tomar com coisas pequenas. A maioria dos acidentes domésticos poderiam ter sido evitados se você tivesse tomado algum tipo de precaução. Quando a criança ainda está na fase de berço, algumas medidas tomadas evitam e protegem seus filhos.

Pesquisas apontam…

Segundo pesquisas, nos berços é onde mais ocorrem acidentes aqui no Brasil. Alessandra Françóia que atualmente é coordenadora nacional da ONG Criança Segura, assegura que sufocação e quedas são as principais causas de fraturas e de acidentes graves com crianças pequenas. Entre crianças de 0 a um ano de idade, a sufocação está entre as causas mais comuns de morte em nosso país.

publicidade:

Dúvidas

Ainda segundo ela, o dieal é que os pais sigam as orientações do fabricante, principalmente quando o assunto é a idade para se utilizar do berço. Em sua maioria, o berço é seguro apenas para as crianças de 1,3 metros chagando no máximo de 1,5 metros. Outra duvida frequente é sobre o tamanho das barras laterais. Ela afrima que para os recém-nascidos a altura mínima que o berço deverá ficar é de 30 cm, elevando assim o estrado em seu ponto mais alto.

Atenção

Já no ponto mais baixo, a altura mínima é de 60 cm sem regulagem. Fora isso, certifique-se que os mesmos estão bem firmes. Outra atenção especial seria dedicada aos brinquedos que os menores têm em seus berços. Protetores, almofadas, bichinhos de pelúcia, tudo isso pode servir de degrau para a criança escalar e assim, vir a se acidentar. O ideal é que nada fique dentro do berço para que não atrapalhe ou machuque seu filho.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook